Jade virou moda e teve figurino inspirado em YSL

jan 25, 2011 2 Comments by
O anel-pulseira de Jade virou mania entre as mulheres.

O anel-pulseira de Jade virou mania entre as mulheres.

Um dos fenômenos da moda que a novela O Clone trouxe para as lojas e as ruas foi o anel-pulseira. Usado por Jade, originalmente feito em pérolas, ele virou mania nas mãos femininas. Todas queriam ter um deles. Olhando agora, parece coisa do passado, mas no auge da novela, que foi ao ar em plena guerra contra o terrorismo, em seguida ao atentanto de 11 de setembro, nos Estados Unidos, ele foi sucesso de vendas, ao lado de outras peças inspiradas no Marrocos e na cultura do Oriente. Contra todas as  probabilidades, a novela que trazia a cultura mulçumana, num momento em que o mundo estava tão fragilizado diante de uma tragédia,  foi capaz de emocionar e virar mania entre os brasileiros entre os anos de 2001 e 2002.

Marília Carneiro declarou, em entrevista, que para compôr o visual de Jade se inspirou nas coleções de Yves Saint Laurent, um amante declarado da cultura do Marrocos. Aliás, até março, uma exposição no Jardin Majorelle organizada pela Fundação Pierre Bergé leva pela primeira vez  a Marrakesh os modelos que Yves Saint Laurent desenvolveu com inspiração no Marrocos. E, pra completar, a nova campanha de verão 2011 da marca tem o Marrocos como tema. Ou seja, a novela volta a ser exibida quando a cultura marroquina nas criações de Yves Saint Laurent é novamente resgatada.    

Jade teve figurino inspirado nas coleções de YSL que homenagearam o Marrocos.

Jade teve figurino inspirado nas coleções de YSL que homenagearam o Marrocos.

Yves Saint Laurent no Marrocos

Yves Saint Laurent no Marrocos

Campanha verão 2011 YSL com a top Arizona Muse clicada no Marrocos.

Campanha verão 2011 YSL com a top Arizona Muse clicada no Marrocos

Especial o clone, O Clone

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.

2 Responses to “Jade virou moda e teve figurino inspirado em YSL”

  1. Laurent says:

    Saberia me informar aonde eu compraria uma pulseira dessas? Contacte-me por email ou twitter! Agradeço!

Leave a Reply