Aquele Beijo? Aquela Bolsa! Tudo sobre as “it bags” da novela: DEUSA

jan 21, 2012 No Comments by

Bolsas? Como não amá-las? Junto com os sapatos são a paixão de todas as mulheres e hoje em dia, além de utilitárias, estão muito mais ligadas ao status e poder de quem as usa. E mais: entre os produtos de moda no mundo, elas são um dos únicos itens que apresenta curva de crescimento nos gráficos de venda.

Deusa (Zezeh Barbosa) volta ao Brasil depois de 20 anos e com um título de nobreza: a bolsa acompanhou seu novo estilo

E é por isso que estilistas e grifes famosas há tempos assinam suas criações em formatos de bolsas, que se tornam objetos de desejo de muitas mulheres no mundo todo. Além de indispensáveis, bolsas “grifadas” podem ser (e algumas são, literalmente) verdadeiras joias.

Deusa e sua Birkin preta: o modelo que ela usa na novela é o mais caro da Hermès

Imagine a nossa surpresa ao identificarmos no figurino de Aquele Beijo, alguns dos modelos mais famosos e cobiçados no mundo? E alguns deles recém saídos das passarelas internacionais! Isso mesmo, a gente amou!! Tanto que estamos dedicando a essas bolsas 4 posts diferentes, com as 4 personagens que circulam pela trama com suas “preciosidades” assinadas: Deusa, Cláudia, Lucena e Maruschka.

Para variar o look, a Condessa Duvalier vai de Chanel Classic Flap: LUXO!

Começando essa “série” com Deusa (Zezeh Barbosa), conheça a partir de agora algumas destas “it bags” e por quê elas mobilizam os esforços criativos dos designers  ao redor do planeta.

Um clássico sempre renovado: Alexa Chung descobrindo o "sabor" de ter uma Chanel

Deusa volta ao Brasil depois de 20 anos e volta com um título de nobreza: Condessa Duvalier. Para acompanhar seu novo estilo de vida (e de conta bancária), escolhe apenas grifes consagrados da moda. Suas bolsas não poderiam ser menos icônicas. E você que já se dizia cansada dessa alça de corrente e achava que todo look matelassê é “Chanel”, responda rápido: você sabe diferenciar um modelo Classic Flap, que Deusa usa na novela, da famosa Chanel 2.55?

Chanel Classic Flap - cor Caviar: o modelo que aparece em Aquele Beijo

A gente dá uma ajudinha, cara leitora! A Classic Flap tem o famoso logo dos dois “C” cruzados e as alças são de corrente entrelaçada com o couro. A  Chanel 2.55 tem o fecho “mademoiselle” (retangular) e alças de correntes só com o metal (sem o couro). Existem outras diferenças entre elas, claro (tipo de couro, divisões internas e dimensões), mas o fecho e as alças são as mais visíveis.

Victoria Beckham, a ex-spice pode errar em tudo, menos na bolsa: Chanel Classic Flap Jumbo

Mas vamos voltar à primeira bolsa da Condessa Duvalier, a bolsa mais top entre as tops: a Birkin da Hermès. Criada em 1984 a pedido da cantora e atriz inglesa Jane Birkin, que queria um modelo que coubesse no compartimento de mala de mão das aeronaves, a Birkin é “filhote” de outra bolsa sensação da Hermès, a Kelly.

Alessandra Ambrósio, casual também pode ser chique

É possível encontrar a Birkin em várias cores e a fila de espera pode chegar a dois anos, mas a longevidade do seu sucesso está, ao menos em parte, ligada ao seu inabalável apelo de luxo e classe, uma verdadeira bag lady. Em termos de figurino, a bolsa mais disputada entre as celebridades mundo à fora, é perfeita para compor a caracterização da ex-prostituta que se tornou a única herdeira de uma fortuna francesa.

Diamond Crocodille Birkin, em couro de crocodilo e fecho cravejado com diamantes de 14 quilates.

A gente ainda vai falar mais sobre a Birkin, fique ligada, pois uma outra personagem de Aquele Beijo não cansa de exibir a sua em cena! Agora, quer saber tudo sobre os modelos à tiracolo que Giovanna Antonelli está usando em Aquele Beijo? Então fique ligada no próximo post que será sobre as bolsas de sua personagem Claudia.

Praticamente uma embaixadora da Hermès, La Beckham, possui mais de 100 Birkins

 www.hermes.com

www.chanel.com

 

Aquele Beijo, Looks Aquele Beijo

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Aquele Beijo? Aquela Bolsa! Tudo sobre as “it bags” da novela: DEUSA”

Leave a Reply