Batas ganham força total com a moda das novelas

out 09, 2014 No Comments by

A gente por aqui ficou surpresa quando viu em agosto, na lista dos itens mais pedidos da Globo, duas batas liderando o ranking do desejo das telespectadoras. Por que sim, a gente curte batas, acha que elas podem vestir bem, são confortáveis, e trazem um perfume setentinha às produções, mas nunca imaginamos que dois modelos emplacariam em primeiro e segundo lugares na preferência do público. Quem liderou o ranking foi a batinha branca com mangas longas em estilo top cropped de Ísis Valverde, a Sandra, de Boogie Oogie. O segundo lugar ficou com Marina Ruy Barbosa, a Maria Isis, de Império. E, desde então, a gente tem visto na telinha uma invasão de batas, principalmente no figurino da lolita Maria Isis na novela das nove.

isis valverde bata bordada

A bata de Sandra em Boogie Ooogie é da marca Limelight, da coleção de 2006, e faz parte do acervo de figurino da emissora.

marina ruy barbosa maria isis bata império

A bata de Maria Ísis é da marca Ateen.

magnolia-e-isis

A personagem atualiza a tendência combinando batinhas com shorts destroyed

maria isis bata indiana novela imperio

Outra aposta no figurino da lolita de Império está nas batas com estilo indiano.

manuela geração brasil bata

Manu, de Geração Brasil, que está quase acabando, é outra que aposta nas batas.

manu geração brasil bata estampa liberty

Manu, personagem de Chandelly Braz, usa batinhas com estampas delicadas, como a no estilo Liberty.

E essa onda anos 70 que Boogie Oogie traz com força total parece que ganha confirmação com os desfiles internacionais que estão rolando agora e prometem vida longa à tendência. O que dizer dos vestidinhos da Louis Vuitton, curtinhos, fluidos, com pegada setentinha?

louis-vuitton-spring-summer-2015-pfw22

Louis Vuitton, verão 2015

louis-vuitton-spring-summer-2015-pfw23

Louis Vuitton, verão 2015

 

 

 

 

 

Boogie Oogie, Império, Pré-estreia

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Batas ganham força total com a moda das novelas”

Leave a Reply