Cabelos de Avenida Brasil são os mais desejados das novelas

mai 15, 2012 No Comments by

As telespectadoras que acompanham Avenida Brasil, estão ligadas nas tendências dos cabelos exibidos no folhetim, segundo a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo. Isso mesmo, em termos de hairstyles, os cinco mais desejados pertencem às personagens da trama do horário nobre.  Os alongamentos de Suelen (Isis Valverde) e Carminha (Adriana Esteves), as cores de Débora (Nathalia Dill) e Noêmia (Camila Morgado) e os cortes de Alexia (Carolina Ferraz) são os queridinhos do momento nos salões de beleza do país. Confira as dicas do cabeleireiro responsável pela caracterização dos personagens de Avenida Brasil, Ale de Souza, inspire-se nos novos looks das cinco atrizes e arrase na mudança de visual!

O cabelo de Débora (Nathalia Dill) é o preferido das telespectadoras

O campeão de audiência na preferência das telespectadoras é o da estilosa Débora. O cabelo escuro e com base reta que a atriz Nathalia Dill vinha exibindo desde Cordel Encantado foi substituído por fios repicados para criar movimento e dar modernidade ao look. “Trouxemos um pouco da alegria da carioca para esse visual, com fios tingidos de chocolate e luzes em tom de mel”, explica Ale.

Os fios tingidos de chocolate e com luzes em tonalidade mel da atriz é o mais solicitado nos salões

Gilvete Santos, supervisora de caracterização da trama, conta como ter o visual igual ao da personagem. “Qualquer menina pode ter esse look. Basta passar um pouco de mousse, fazer um babyliss médio e prender com um coque. Depois de se arrumar e se maquiar, é só soltar e dar uma bagunçada”, revela.

Para manter a nova cor, Camila Morgado fazer hidratação semanalmente e tonalizar o cabelo a cada 15 dias

E como basta chegar o inverno para as nuances quentes voltarem com força total, as noveleiras fashionistas renderam-se a cor dos cabelos de Camila Morgado, que vive Noêmia na trama. A nova cor dos cabelos  da atriz promete ser a sensação da estação, segundo Ale de Souza. Camila Morgado esta usando as madeixas na cor ruiva no tom cobre intenso.

Escova e rolos de tamanho grande garantem o ondulado charmoso do penteado de Noêmia

Anteriormente Camila usava um ruivo vermelho intenso e, para atingir a nova cor, a estratégia foi fazer muitas mechas e depois passar o novo tonalizante acobreado.

O cabelo de Carminha foi inspirado em Susana Werner, mulher do goleiro Júlio César

Para a vilã Carminha, Ale disse ter se inspirado em mulheres de jogadores de futebol elegantes: “pensei no estilo da Susana Werner”, entrega.  Além de alongar as madeixas, Adriana Esteves também mudou o tom do cabelo.

O megahair para alongar as madeixas de Adriana Esteves é obra do cabelereiro Flávio Priscott

Flávio Priscott, hairstylist responsável pelo novo visual da atriz, usou um megahair para alongar as madeixas de Adriana, alterou a cor dos fios e usou loiro acinzentado na nuca, com a frente em platinum blonde.

Para o efeito chapado de Suelen, secador quente, escova de tamanho médio para grande e pomada para finalizar

Ísis Valverde deixou de lado seus famosos cachos  e apareceu com o cabelo totalmente liso já antes do início da novela. Mas para interpretar a periguete Suelen, Ale de Souza disse que imaginava “um look  muito longo, com balanço, sedutor…”

Para hidratar, Isis usa a ampola Power Force, da L'Óreal e não dispensa protetor térmico

Mais uma vez entrou em cena o cabeleireiro Flávio Priscott, que tem um método especial. “O alongamento de fios humanos é preso como se fossem tiquetaques, mas não se movem”, explica.  Feito o aplique, hora de cortar. “Repico, desfio as pontas e corto em camadas para ele ficar com bastante movimento”, explica.

A versatilidade do corte de Carolina Ferraz fez dele o queridinho das telespectadoras de Avenida Brasil

E um show de versatilidade é o que tornou o corte de Carolina Ferraz em Avenida Brasil, um dos mais requisitados nos salões de beleza. Alexia começou a novela com um corte reto, na altura dos ombros, liso.

Alexia antes da franja: comprimento igeiramente abaixo dos ombros, base reta e desfiado na frente

Ao longo da trama, uma sutil mudança e a personagem passa a exibir um penteado elegante, com mais movimento e suave ondulação.

Franja longa e babyliss largo garantem o look puro luxo da personagem

E, como a gente mostrou aqui no Blog antes, Carolina agora desfila fios repicados na frente com direito a franja longa e desfiada.  Segundo Ale de Souza, a atual mudança é para dar um ar mais moderno à personagem: “Alexia é muito vaidosa e a franja na altura dos olhos deixa a personagem ainda mais chique e sensual”, explica.

Avenida Brasil, Looks Avenida Brasil

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Cabelos de Avenida Brasil são os mais desejados das novelas”

Leave a Reply