Casamento de Amália e os looks para cerimônias diurnas

mar 01, 2012 2 Comments by

Nada de  muito brilho ou cores que chamam muito a atenção. Mas isso não quer dizer monotonia e marasmo… Quer saber o que pode e o que não pode em um casamento que vai acontecer durante o dia, não à noite? Então, você não pode perder o capítulo desta sexta-feira, 2 de março, de Fina Estampa.  As primeiras cenas do casamento já rolaram hoje (1 de março), mas foi só o comecinho. O casamento de fato e a festa vão ao ar amanhã. E Amália (Sophie Charlotte) vai casar com Rafael (Marco Pigossi) em uma cerimônia prá lá de tumultuada. Mas nada vai atrapalhar a beleza dos looks selecionados por Edmar Galvão e Beth Filipecki para o casamento diurno.

A romântica Amália usa vestido em renda francesa criado há três meses pela estilista e figurinista de Goiânia Rucélia Ximenes. Ela, que inspirou o figurino usado pela personagem lá no início da novela, com muito material natural e detalhes em artesania, agora criou um vestido com barra em renda chantilly super delicada. Pra dar um efeito barroco, o modelo recebeu banho de tinta que diminuiu o brilho e deixou a peça mais apropriada para a cerimônia diurna. A tiara com véu logo e o buquê de orquídeas completam a produção.

Para a festa, Amália vai usar modelo curto em tom rosa bem clarinho com a parte de cima em corpete tomara-que-caia e saia com camadas em renda.

Segundo a equipe de figurino, os convidados vão entrar no clima do verão carioca. As mulheres vão usar vestidos curtos em tons pastel para mostrar o frescor do Rio de Janeiro. Os homens vão vestir tons de cinza.

Saiba o que mais vai rolar no casamento

Depois de ser interrompida duas vezes na igreja, a filha de Griselda (Lilia Cabral) não consegue ter paz nem em um dos momentos preferidos pelas noivas: a hora da abrir os presentes. Especialista em infernizar a família da faz-tudo, Tereza Cristina (Christiane Torloni) coloca em ação mais um de seus planos e manda Crô (Marcelo Serrado) entregar um mimo sem nome para o novo casal.

Chega a hora da festa! Todos estão reunidos na mansão da nova milionária para celebrar a união e aguardam o momento da valsa. Só falta a noiva trocar o vestido. Contente, ela sobe para seu quarto e, quando vê todos os presentes em cima da cama, não contém a euforia e começa a abrir um por um. Entre eles, está uma caixa sem nome, que atiça a curiosidade da noiva.  De repente, a surpresa: um asqueroso rato morto, que pula da caixa com o susto de Amália! Apavorada, ela dá um grito tão alto que chama toda a família para o andar  de cima. Ninguém consegue acreditar no que vê, mas a faz-tudo ameniza a situação para não estragar o dia perfeito da filha.

Fina Estampa, Looks Fina Estampa

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.

2 Responses to “Casamento de Amália e os looks para cerimônias diurnas”

  1. lorena says:

    Novela Fasion Week, muito bom!

  2. cynthia lima says:

    Oi, você sabe me dizer da onde é o vestido da Patricia? tenho um casamento em Maio e é desse estilo, fiquei apaixonada.

Leave a Reply