Charlô, de Guerra dos Sexos, promete ditar moda com seus turbantes

out 16, 2012 1 Comment by

A aposta é de mestre – da figurinista Marília Carneiro que está à frente da equipe de figurino de Guerra dos Sexos. E não é que a novela, que recém começou, já está trazendo as tendências que rolaram na passarela internacionais entre setembro e outubro? Dolce & Gabbana, em Milão, e Marc by Marc Jacobs, em Nova York foram duas marcas de peso que trouxeram lenços amarrados na  cabeça como aposta para o verão 2013 no hemisfério norte. E a Charlô (Irene Ravache), na novela das sete, promete fazer seus turbantes bombarem entre as mulheres mais estilosas.

Dolce & Gabbana - Verão 2013

Marc by Marc Jacobs - Verão 2013

O que a gente tem que admitir é que Marília Carneiro é, sem dúvida, uma visionária. Quem não lembra das meias de lurex de Dancing Days?  A gente lembrou direto de outro figurinista que fez história nas novelas. Desta vez, com viúva Porcina, de Roque Santeiro. Lessa de Lacerda foi o responsável pelo figurno da perua cheia de exageros que acabou virando moda, levando, inclusive, seus turbantes para as ruas.
E, colocando assim, uma personagem do lado da outra, dá para perceber a diferença de estilos de cara, né? O turbante está lá, mas um está no contexto do exagero, o outro exala sofisticação. Dois figurinistas mestras, duas épocas…

A peça tradicional na vestimenta africana e de outras etnias foi imortalizada por Carmem Miranda e acabou conquistando mulheres de muita personalidade, como Coco Chanel, Greta Garbo, Twiggy, Brigitte Bardot entre outras.  Mergulhando ainda mais no túnel do tempo…

Carmem Miranda

Coco Chanel

Brigitte Bardot

Liz Taylor, Twiggy, Greta Garbo

A moda dos turbantes já andou dando ares com a Prada e outras marcas há algumas temporadas. Agora, segundo as previsões de  Marília Carneiro, a peça tem tudo para voltar com força total. Alguém aí duvida? Eu não!

Guerra dos Sexos, Looks

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.

One Response to “Charlô, de Guerra dos Sexos, promete ditar moda com seus turbantes”

Leave a Reply