Dois relógios e um pulso: arrase no look estilo Patrícia

jul 22, 2013 No Comments by

Fashionistas noveleiras que se prezam, vibram quando ela entra em cena.  Patrícia, interpretada pela atriz Maria Casadevall em Amor à Vida, é uma descolada advogada, que vive um quente e confuso romance com o médico bonitão Michel (Caio Castro) e marca mais um case de sucesso da figurinista Labibe Simão.

cvxcvxcvxcvxcvxcv

Os it-acessórios de Patrícia em Amor à Vida são os campeões de audiência do guarda-roupa da personagem.

Antenada e cosmopolita, Patrícia é muito ligada e moda e sempre usa tendências que estão em alta, sem deixar seu estilo particular de lado. E não poderia passar desapercebido aqui no blog, que a estilosa personagem aparece em cena com dois relógios no mesmo pulso. SEMPRE.

jhkjhkjh

O relógio digital Casio vintage que protagoniza a temporada é usado em duas cores por Patrícia e…ao mesmo tempo!

Segundo a personal stylist Thais Cordeiro, Patrícia sabe como chamar atenção: “O estilo da Patrícia traz uma mistura de referências antigas e modernas, agressivas e femininas, com resultado final sempre criativo e impactante”.

xcvxcvxcv

Misturando referências antigas e modernas, Patrícia ousa ainda mais e usa dois relógios e pulseira juntos.

Lembrando, os blogs de moda e streetstyle dão atenção ao trend de uso de dois relógios no pulso desde 2009. Bem mais recente, o relógio Digital Casio foi relançado pela marca e virou protagonista da temporada. Seu resgate começou no Japão e logo a “novidade” chegou à Europa. Na cartela de cor, o dourado e o prata predominam, como nos modelos dos anos 80.

asasASas

Há algumas temporadas o uso de dois relógios no mesmo pulso, ao mesmo tempo surgiram na moda. Agora as fashionistas foram além e o relógio da vez tem que ser digital, modelo anos 80.

No Brasil, o acessório foi visto em muitos pulsos fashionistas e o modelo mais célebre da marca, o A 168 foi parar no figurino de Nina (Débora Falabella), em Avenida Brasil. Desde então os relógios digitais vintage da Casio vem fazendo o pulso de muita gente que aposta que ele voltou pra ficar. Simples, delicado e retrô, a sugestão é usar com um mix de pulseiras para complementar o look.

cxvxcvxcvcxv

Em Avenida Brasil, o A168 usado por Nina, na trama, foi o precursor da tendência no Brasil.

Nesta mistura de relógios, Patrícia soube bem combinar duas influências completamente diferentes: uma super atual, o revival dos relógios de pulso digitais e a outra, mais antiguinha, que é justamente usar dois relógios ao mesmo tempo, no mesmo pulso.

cvxcvxcv

Até à beira de um ataque de nervos, os reloginhos de Patrícia deixam o visual da personagem pra lá de descolado.

Segundo Thais Cordeiro, aderir ao relógio de pulso anos 80 é uma tendência atual que combina com estilos variados, mas usar os dois modelos mini da Casio, ao mesmo tempo, são o grande diferencial do look: “Deixa qualquer produção despojada e criativa”, diz a personal stylist.

asASAs

Objeto de desejo: o modelo dourado que Patrícia usa na novela.

Os modelos que fazem parte do figurino de Patrícia, em Amor à Vida, foram comprados na Urban Outfitters de Londres, mas você já pode achá-lo em vários locais por aqui mesmo no Brasil, como no Sogo Plaza Shopping e no Shopping Eldorado.

 

Amor à Vida

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Dois relógios e um pulso: arrase no look estilo Patrícia”

Leave a Reply