É fake, mas parece de verdade: cabelos, unhas, piercing, cor dos olhos… Truques de novela!

abr 08, 2012 No Comments by

Unhas postiças, perucas, lentes de contato coloridas, piercing de mentirinha. Quem diria que tantos acessórios fake parecessem tão “de verdade” na telinha. O trabalho de caracterização das personagens vem aproveitando todos os recursos possíveis para dar vida às personagens. Desde apliques e megahair, já tão conhecidos pela gente, até perucas e unhas postiças ganharam seu espaço nas novelas. E não pensem que os truques são exclusividade das mulheres. Os atores também estão usando apliques e lentes de contato para “dar verdade” aos seus personagens.

Personagens como Melissa, Cassia Kiss Magro, e Verbena, Ana Lucia Torre, ambas de Amor Eterno Amor, são bons exemplos.

Melissa usa peruca e unhas postiças para encarnar Melissa. O esmalte é o Renda da Risqué.

Bem no início da novela, a atriz usou uma peruca loiríssima.

Melissa sem peruca exibe cabelo curtíssimo, com fios brancos. Ao natural, como está o cabelo da atriz.

O cabelo branco de Verbena era uma peruca usada pela atriz.

Na novela das nove, Avenida Brasil, outra que passa por uma grande transformação para viver sua personagem foi Isis Valverde. A bela atriz para encarnar a sexy Suélen teve que encarar alongamento dos fios e longas unhas postiças.  Ela contou em entrevista que as unhas incomodam bastante, que diminuem o tato e a facilidade para agarrar pequenos objetos. Tudo pela personagem!

Flávio Priscott conta que o alongamento feito com fios humanos usa como se fossem tiquetaques que não se movem para alongar os cabelos .

Além do alongamento nos fios, Suélen usa unhas postiças.

Close nas unhas postiças de Suélen.

O truque das lentes coloridas ganhou mais adeptos nas novelas. Além de Tereza Cristina, a vilã de Fina Estampa que exibia olhos azulados na trama, agora é a vez de um ator ganhar os tão desejados olhos azuis. Ricardo Tozzi vai viver dois personagens na próxima novela das 19h, Cheias de Charme. Ele vai ficar loiro, com a ajuda de um aplique e terá olhos azuis usando lentes de contato para viver o cantor sertanejo  universitário Fabian. O figurino, inspirado no cantor  Ricky Martin, terá calças justas e brilhos.

Fabian, o famoso cantor sertanejo, à esquerda, usa aplique loiro e lentes azuis. Na direita, Inácio: o motoboy sem truques.

Fabian em um show com seus olhos azuis.

Por falar em Cheias de Charme, Chayene, a cantora de tecnobrega que será a vilã da trama, também vai exibir um acessório fake que fará parte da composição do seu personagem. Cláudia Abreu não colocou um piercing no queixo para viver a famosa cantora. O acessório é, na verdade, um strass em adesivo, aplicado a cada gravação. Nos shows, o figurino da cantora inspirado em Madonna e até na boneca Barbie, é exuberante e ela lança mão de longos cílios postiços coloridos para o palco. Para viver a cantora, a atriz coloca extensões nos fios para dar volume e contraste de cor e também faz babyliss. Nas mãos, unhas postiças sempre pintadas em tons cintilantes, especialmente dourado, cor mais marcante de seu visual.

Chayenne usa um falso piercing no queixo, bem no lugar onde a atriz tem um sinal natural.

E já que citamos a ex-rainha do Nilo, Tereza Cristina, da novela das nove que terminou faz pouco, vale ressaltar: além das lentes coloridas, a personagem por duas vezes apareceu usando peruca na trama. A primeira vez uma com corte Chanel, loiríssima. No último capítulo morena com mecha branca… a la Morticia da Familia Addams.

Peruca loira e depois peruca preta com mecha branca.

Pra quem ficou interessada nas perucas e alongamentos usados por Tereza Cristina em Fina Estampa, fica a dica: a marca carioca Fiszpan foi a responsável pelos looks da atriz. Christiane Torloni esteve pessoalmente em evento realizado na loja de Ipanema escolheu as perucas e apliques da marca para gravar a novela. Christiane usou um kit alongamento Fiszpan em cabelo natural e, no último capítulo, usou peruca modelo Daria em fibra sintética. Além disso, a atriz também utilizou uma peruca modelo Campell para gravar o capítulo em que a personagem Teresa Cristina assassinou Marcela.

Amor Eterno Amor, Avenida Brasil, Bastidores Avenida Brasil, Bastidores Cheias de Charme, Cheias de Charme, Looks Amor Eterno Amor

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “É fake, mas parece de verdade: cabelos, unhas, piercing, cor dos olhos… Truques de novela!”

Leave a Reply