Esmaltes do horário nobre: as cores de Fina Estampa

set 08, 2011 1 Comment by

Fina Estampa mal começou, de fato, alguns personagens ainda nem apareceram na trama, mas nada disso importa. O verão está chegando e as telespectadoras querem é saber quais são as novidades que o horário nobre propõe para tornarem-se a febre nos salons de beauté de todo o país. Então preparamos uma lista com os doze esmaltes usados nas principais personagens da novela para você se inspirar e marcar hora na manicure  já!

Patrícia (Adriana Birolli) e o Nude da Colorama (na foto com Caio Castro): sucesso

Desde que apareceu no primeiro capítulo de Fina Estampa, o esmalte de Patrícia (Adriana Birolli) só faz congestionar os telefones da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo. Não é para menos, o Nude da Colorama é uma daquelas nuances que fizeram sucesso no inverno e pretendem continuar arrasando no verão, leia mais no nosso post Os cinco esmaltes mais desejados das novelas e saiba mais.

Christiane Torloni não revela o segredo de Tereza Cristina

O tom vermelho escuro /vinho da vilã do horário nobre, seria o campeão da preferência atual entre as telespectadoras, não fosse um pequeno detalhe: o esmalte é do acervo passoal da atriz Christiane Torloni e, ao menos por hora, a atriz não revela o “segredo” das unhas de Tereza Cristina. Mas nada de desespero leitora, pois pelo que se pode ver na telinha, um Dara da Risqué ou um sempre maravilhoso Rouge Noir da Chanel darão conta do recado!

Vanessa (Milena Toscano) já antecipa a cor sensação do verão, o laranja

A moderninha Vanessa (Milena Toscano) segue fiel em seu estilo colorido até nas unhas e usa o Garota Verão da Colorama, um super tom de laranja que promete arrebatar nos dias quentes de verão. Lembrando, os tons “quentes” estão em alta para a próxima estação, bem como as matizes intensas do vermelho, com destaque para os laranjas e o coral.

Esther (Julia Lemmertz) e a sofisticação do Mauve Urban

Muito parecido com o famoso esmalte usado por Norma (Glória Pires) em Insensato Coração, o Mauve Urban da Colorama só confirma que os tons de goiaba, ameixa e rosas escuros continuam em altíssima cotação entre as chiques e é perfeito para a caracterização da sofisticada Esther (Julia Lemmertz).

Teodora (Carolina Dieckmann) e seu Obsess: "acendendo" mãos e corações

Teodora (Carolina Dieckmann) ainda nem apareceu na novela e seu esmalte ultra-pink Obsess da marca Illamasqua já é assunto em sites, blogs e fóruns de beleza. É um pink vibrante e de alta cobertura que promete “acender” mãos e corações, bem ao estilo da personagem.

Amália (Sophie Charlotte) não quer saber de tons vibrantes...por enquanto!

A personalidade suave e o visual romântico de Maria Amália (Sophie Charlotte) são o pano de fundo para que brilhe um esmalte clarinho, sucesso de público e vendas da marca Risqué, o Renda. O “branquinho básico” está sempre em voga e é perfeito para a caracterização da personagem, mas não significa que, ao longo da trama, Amália também não vá aderir às cores fortes.

Os pinks seguem em alta e o Fashion Clubber é a escolha de Ellen (Josie Pessoa)

Junto com os tons vermelhos, a verdade é que o rosa pink nunca sai de moda no quesito “manucure” e não seria diferente nesta estação! Mais poderosos do que nunca, tem pink para todos os gostos e o Clubber da Coloroma que faz parte do figurino de Ellen (Josie Pessoa), é uma das novidades.

Para Solange (Carol Macedo) três não é demais!

A “complexidade” dos esmaltes de Solange (Carol Macedo) não poderiam deixar de estar à altura  de suas produções. A funkeira usa durante o dia um amarelo, mais uma nuance trend em esmaltes. Esse amarelo “alta-voltagem” é uma mistura de dois esmaltes, o Supreme Super Pérola da marca Eliana com o Radiant da Skin Color por cima. Para os bailes funk Solange achou o amarelo muito “discreto” e, portanto, veremos a personagem em ação com o glitter Ouro da Impala.

Letícia (Tânia Khalill) se revela na cor Pipoca Doce

A recatada professora Letícia (Tânia Khalill) até agora surgiu em cena sempre com looks meio apagadinhos e sem graça. Viúva, sua vida é em função do trabalho e da família. Será? Desde que conheceu e passou a observar o bonitão Juan Guilherme (Carlos Casagrande), a “cor da paixão” Pipoca Doce da Risqué apareceu nas suas unhas…

Samba Juliana da Colorama é a aposta de Zambeze (Totia Meirelles)

O estilo natural e praiano de Zambeze (Totia Meirelles) pedia um esmalte de fácil aplicação, longa duração e que combinasse com todos os seus looks. A escolha foi o Samba Juliana da Colorama, outro clarinho que prova que essas tonalidades estão sempre na moda.

Íris (Eva Wilma) vai aparecer na novela com Energia da Risqué

Outra personagem que ainda não fez sua estréia na novela, tia Íris (Eva Wilma) vai entrar no folhetim para infernizar a vida de Tereza Christina com elegância e energia de sobra, inclusive no esmalte! Ela voltará dos EUA em breve na trama, usando Energia da Risqué, um rosa com tons de malva claro que promete ser sucesso absoluto.

Fina Estampa, Looks Fina Estampa

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.

One Response to “Esmaltes do horário nobre: as cores de Fina Estampa”

  1. Perla says:

    bom andei pesquisando pra achar um esmalte nacional parecido com o da Teodora….. o + parecido até agora foi o Puro Glamour da Colorama… na unha ele fica bem parecido….
    visitem: fantasticomundopink.blogspot.com.br
    vocês vão amar as dicas….

Leave a Reply