Exclusivo: aprenda a fazer um make inspirado em Amarilys de Amor à Vida

nov 03, 2013 No Comments by

Aqui no NFW a gente adora o make de Danielle Winits, a Amarilys de Amor à Vida. A naturalidade da produção é alcançada através de uma pele perfeita  e lábios em tom nude. Mas são os olhos o foco principal, com destaque aos grandes cílios postiços que a personagem sempre exibe em cena. Pedimos então ao beauty artist  Bruno Cândido do Spa Bella Donna, para nos ensinar como fazer a “maquiagem de efeito natural” de Amarylis, com olhos incríveis, mas substituindo os cílios postiços, que não são fáceis para o dia a dia, por outro efeito de make. O top maquiador sugeriu uma maquiagem linda, limpa e prática ao  utilizar um único produto para colorir boca, bochechas e olhos. Bora tentar?

Passo 1 – Comece aplicando um primer com efeito calmante apenas nas regiões mais avermelhadas do rosto para uniformizar o tom da pele. Nesse make, Bruno utilizou o Primer Verde da Quem disse, Bererenice?

asdas

Passo 2 – Com o pincel para base, aplique  base liquida  com efeito acetinado  já com  FPS 15.  Primeiramente cobrir as regiões que receberam primer e em seguida, passar nas regiões que precisam de uma leve correção. Bruno utilizou a base Face and Body da MAC.

2

Passo 3 – Para ganhar tempo, Bruno inverte as etapas. Antes de qualquer produto para a área dos olhos,  ele usa e abusa curvex , já que  a personagem de Dani Winits tem cílios curvos e longos. Para tanto, ele já aplica  as primeiras camadas  da máscara para cílios.

3

Passo 4 – Com o pincel próprio, aplique o delineador para levantar mais o olhar e destaca-lo.

4

Passo 5 – O Sheer Copper da Mary Kay  é utilizado nesse make como sombra, blush e batom.

Como sombra: Aplique primeiro nas pálpebras móveis puxando o pigmento em creme para as extermidades.
Como batom: Antes de usar o produto como batom, passe corretivo nos lábios para apagar o contorno natural da boca. Em seguida com leves batidinhas aplique o “batom” com as mãos.

5

Passo 6 – Utilize os mesmo produto em cima das maças do rosto para afinar.

6

Passo 7 – Make finalizado!

7

Colaborou com esse tutorial a maquiadora Valery Monteiro, que integra a equipe de Bruno cândido no Spa Bella Donna.

Fotos: Renata Maia

Modelo: Ana Paula Magalhães

Bruno Cândido / Bella Donna I Avenida dos Bandeirantes, n° 912 – Mangabeiras | Belo Horizonte | MG – (31) 3889-0011

Amor à Vida, Entrevistas, Looks

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Exclusivo: aprenda a fazer um make inspirado em Amarilys de Amor à Vida”

Leave a Reply