Felinos, pássaros, cãezinhos: fofurices dos cenários de Fina Estampa

mar 12, 2012 No Comments by

Quem curte decoração deve ter percebido a presença marcante de esculturas em formato de  bichos nas casas de Griselda (Lillia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torlonni) em Fina Estampa.  Eles trazem em alguns momentos sofisticação,  em outros, um ar mais despojado à decoração. Em cerâmica, madeira ou outros materiais, o importante é ter estas fofurices  e trazer um tantinho de natureza pra dentro de casa.  Bom,  eu e Lisiane somos meio suspeitas. A gente simplesmente ama os animais. Somos gateiras, cachorreiras, a-d-o-r-a-m-o-s bichos de verdade! O que dizer então dos de mentirinha?

Escultura em forma de felino ganha importância estética na cena.

Na casa de Griselda, logo na entrada, gatos esculpidos em madeira dão a recepção aos convidados.  As duas peças uma em preto outra em branco são do acervo da Globo.

Um gato preto e outro branco logo na entrada da casa de Griselda.

Há quem diga que os felinos, cheios de mistérios  são capazes de filtrar as energias ruins dos visitantes “carregados”. Os egípcios acreditavam nos poderes sensoriais dos gatos, na ligação que eles podiam fazer entre o céu e a terra, o corpo e o espírito. Faraós eram enterrados com seus gatos para que eles facilitassem o caminho para a outra vida após a morte. Será que é por isso que Griselda têm gatinhos logo na entrada de casa? Pra se proteger da Rainha do Nilo???

As esculturas são do acervo da Globo.

Pássaros azuis e brancos em cerâmica também fazem parte da decoração da casa de Griselda. Eles dão um clima tropical à decoração. E ficaram lindos na nova sala que foi redecorada depois do incêndio.  Viram como o sofá branco deixou o ambiente mais clean?

Pássaros em azul e branco dão clima tropical à decoração.

Nova sala de Griselda une o clean ao contemporâneo

Sofá branco no lugar do antigo cinza ajudou a iluminar o ambiente.

Na pirâmide (ops!),  na mansão da transloucada Tereza Cristina, gatos, outros felinos e também cãezinhos têm vez. Eles decoram prateleiras de uma estante, estão no aparador atrás do sofá,  e também no quarto de Patrícia (Adriana Birolli). Todas as peças da estante foram garimpadas pela equipe de arte de Fina Estampa na loja Lala Bortoline, Shopping da Gávea.

Estante têm gatinhos e cãezinhos fofos entre outros objetos de decoração

No quarto de Patrícia, mais uma escultura de gatinha.

Desculpem a foto de Patrícia, mas nessa cena conseguimos mostrar melhor o gatinho no lado esquerdo...

Veja algumas das esculturas que estão na estante de Tereza Cristina e podem ser encontradas na loja Lallá Bortolini no RJ:

Mais informações: www.lallabortolini.com.br

Bastidores Fina Estampa, Fina Estampa

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Felinos, pássaros, cãezinhos: fofurices dos cenários de Fina Estampa”

Leave a Reply