Figurinista Gogóia Sampaio conta tudo sobre o novo visual das Empreguetes

jul 24, 2012 No Comments by

Com a sucesso chegando, a vida das três Marias – Penha, Cida e Rosário – mudou bastante. Elas largaram a vida de secretárias do lar e viraram cantoras de sucesso. E a mudança chegou ao visual das nossas heroínas. Nós conversamos com a figurinista Gogóia Sampaio para saber mais sobre esta nova fase das personagens na novela. Gogóia fez questão de ressaltar que as três mudaram, mas sem perder a essência: “As três continuam com o mesmo estilo que tinham antes, só que podendo usar o dinheiro a seu favor”, explica Gogóia.  Ela conta que está usando várias marcas de fora do Rio de Janeiro para compor o figurino de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Rosário (Leandra Leal).

E Gogóia também resumiu para nós o que mudou em cada uma das Empreguetes:

 

Penha


” A Penha pode mudar os cabelos e usar mais brilhos na roupa”, conta Gogóia.

Brilho e acessórios no figurino de Penha

A principal mudança de Penha é nos cabelos. A equipe de caracterização optou por alongar com apliques e clarear a cor, conferindo um look mais produzido e elegante.  Ela continua usando calças e vestidos justinhos. Mas a grande novidade fica por conta dos acessórios. “Brilho, cintos com ferragens douradas, argolas… Penha vai andar cheia de bijous como aneis e pulseiras, sem falar nos óculos, que a bonita não tira mais do rosto”, diz o site oficial da novela.

Rosário


” Ela sempre soube o que queria na vida, ela se mira nas pop star internacionais como a Shakira”, resume Gogóia.

Tá ou não tá uma popstar? (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)

Tá ou não tá uma popstar?

Rosário também mudou a cabeleira. Ela clareou ainda mais os fios e alongou.  As madeixas perderam um pouco dos cachos para ganharem um estilo escovão, com movimento. “Saias e shorts curtos, jaquetas de paetês, no estilo pop rock, continuam no armário da gata, que é fã das cores fortes como o roxo, preto e dourado”, diz o site oficial da novela. Os metalizados também continuam firmes nos looks de Rosário, inclusive nas bolsas.

Cida


“A Cida virou princesa dos contos de fada, ficando mais sofisticada”, explica Gogóia.

Cida cortou os cabelos longos, para ganhar um ar  elegante e romântico ao mesmo tempo. Nas pontas, cachos levemente abertos e mechas mais claras, fazem contraste com o resto do cabelo. Os tons clarinhos, continuam presentes em seu guarda-roupa, mas com pitadas de modernidade. “Óculos também serão o tchan do visual da morena. O modelo ‘gatinha’, famoso nos anos 50, e que voltou repaginado, caiu como uma luva no rosto da personagem”, diz o site oficial de Cheias de Charme.

Olha que fofo!  (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)

Olha que fofo!

 

Bastidores Cheias de Charme, Cheias de Charme

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Figurinista Gogóia Sampaio conta tudo sobre o novo visual das Empreguetes”

Leave a Reply