Figurino de Velho Chico tem peças com envelhecimento natural para dar veracidade à trama

abr 06, 2016 No Comments by

O nordeste, seu clima quente, árido, e ao mesmo tempo encantador, serve de  inspiração para o figurino dos personagem da novela das 21h, Velho Chico. Sabe essa impressão que a gente tem, de que as roupas, os chapéus, as botas, tudo foi muito surrado pelo tempo, usado muito mesmo, antes de entrar em cena? Pois, acredite, a equipe de figurino, sob a batuta de Thanara  Schönardie, chegou a trocar com moradores das regiões de Alagoas, Rio Grande do Norte e da Bahia, onde rolaram as gravações, peças antigas por novinhas em folha. Nas roupas e adereços  produzidos no Projac, tudo passou por processos de envelhecimento artesanal, como descoloração e tingimento para se chegar na cor ideal. Teve peças sendo expostas ao sol, e também outras que foram usadas e arrastadas pelo chão do sertão, para dar veracidade ao universo nordestino representado na trama. Nas primeiras fases da novela, que se passam no final da década de 1960 e início de 1970, predominam os tons pastel para os personagens sertanejos, enquanto os tons saturados vestem os que vivem na cidade grande. Espia mais detalhes do que vem desfilando na telinha:

caracterizacao-velho-chico calua franco globo

Algodão, linho, e couro estão entre os materiais mais usados para compor o figurino de Velho Chico

marina nery velho chico figurino

Estampas delicadas, mangas bufantes e cintura marcada são pontos altos do figurino de Lorena, Marina Nery

velho_chico_selma_egrei_rodrigo_santoro_marina_nery_free_big_fixed_big

Bordados delicados, rendas e muita beleza no vestido de princesa no figurino de Leonor em seu casamento com Afrânio

tereza- santo velho chico

Tereza usa chapéu com flores aplicadas em Velho Chico

Tereza figurino velho chico

Detalhe do figurino da filha de Afrânio na novela das 21h

chico-diaz-belmiro

Peças surradas, bem desgastadas, dão o tom do figurino de Velho Chico representando o homem nordestino que trabalha na terra

Pré-estreia, Velho Chico

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Figurino de Velho Chico tem peças com envelhecimento natural para dar veracidade à trama”

Leave a Reply