Figurinos de Meu Pedacinho de Chão ganham mostra no RJ

jul 03, 2014 No Comments by

A novela das 18h tem encantado muita gente por conta da delicadeza com que a história é contada e também por causa da cenografia toda lúdica e do figurino criado com matérias-primas inusitadas.  Vinil, látex, canudinhos, bolinhas de ping-pong, bijuterias, bexigas, talheres de plástico, pedaços de brinquedo e até rendas originais do século XVIII, foram usados por Thanara Schönardie, figurinista da novela, para criar as roupas e calçados incríveis dos personagens.  A serviço da dramaturgia, materiais insólitos assumem a função de tecidos, adornos e enchem nossos olhos.  “A roupa transcende a forma de roupa e se iguala ao personagem”, explica Thanara.

beijo_01 juliana e zelão

zelao-e-juliana---enquete

catarina figurino 

catarina figurino juliana paes

Na exposição, que está desde o dia 1º deste mês no Rio de Janeiro, dá para ver de pertinho as casacas dos personagens  Epa (Osmar prado), Ferdinando ( Johnny Massaro) e Renato ( Bruno Fagundes), por exemplo. De forma lúdica, elas vêm suspensas e presas a fios se transformando num balão. Um balão inflado pela memória.  Os sapatos de Catarina (Juliana Paes), feitos com balas e doces, são servidos em bandejas, deixando de ser sapatos e virando guloseimas. Têm ainda os looks de Milita, inspirados em camponesas, figurinos da professora Juliana, com visual inspirado em mangás japoneses, e muito mais.   É o mundo de conta de fadas da novela se transformando em obra de arte e exposição.

milita firugino meu pedacinho de chão

milita vestidos da novela

milita vestido no detalhe

“Thanara Schönardie – Meu Pedacinho de Chão”  fica em cartaz na galeria Silvia Cintra + Box 4, na Gávea, Rio de Janeiro, de 01 a 10 de julho.

Meu Pedacinho de Chão

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Figurinos de Meu Pedacinho de Chão ganham mostra no RJ”

Leave a Reply