Flor do Caribe: Grazi Massafera vai usar rendas, bordados, biojoias e cores quentes

mar 06, 2013 No Comments by

Flor do Caribe, próxima novela das seis, começa na  segunda-feira, dia 11.03,  e tem como protagonista a bela Grazi Massafera. Ela vai viver Ester, uma guia de turismo que faz passeios de bugue entre as dunas da fictícia Vila dos Ventos. Nesse cenário solar em praias paradisíacas, a personagem vai usar as tradicionais rendas da cidade de Caicó. “Levamos para o figurino da protagonista peças valiosas de renda e utilizamos ainda bordadeiras locais para transportar o Rio Grande do Norte para a trama”, diz o figurinista Severo Luzardo à frente da equipe na nova trama das seis.

A ideia foi criar um figurino natural com muitas peças que remetem à cultura do nordeste. Estão lá as clássicas rendas Renascença, o trabalho incrível das bordadeiras da região em peças totalmente artesanais. Foi desenvolvida uma pesquisa detalhada a fim de trazer para a trama a cultura local, inclusive, reaproveitando cada detalhe. Uma grande toalha de mesa rendada, por exemplo, acabou virando um vestido.

Severo conta que apostou em peças mais neutras, já que a natureza da região já é tão rica e exuberante. Mas isso não quer dizer que o que veremos na telinha serão tons pastel. Se as peças não são cheias de adornos e brilhos e primam por construções descomplicadas, mais fluidas, focando em rendas e bordados como destaques, o figurinista fez questão de trazer para a trama a característica solar da região. Ester vai vestir tons quentes e queimados como amarelos, laranjas, rosas e vermelhos.

A personagem terá também em seu figurino as chamadas biojoias: pulseiras, tornozeleiras feitas com tiras de couro, palha, sementes. Ao longo da história, Ester vai começar a desenvolver peças inspiradas na natureza do nordeste.

Natureza local vai inspirar biojoias sempre presentes no figurino de Ester

Outro ponto forte do figurino de Ester serão os biquínis. Moda praia bombando na nova novela.

Caracterização

Na maquiagem, Luiz Ferreira, que coordena a caracterização da novela, conta que optou pelo aspecto natural.  ”Não podemos ter cabelos feitos e maquiagem marcada. A paleta de cores é muito clara, nada muito forte. Eu optei por uma maquiagem mais dourada aproveitando o sol do local. Temos uma maquiagem imperceptível, mas que foi criada para durar”, conta. Nos cabelos, Ester usa corte repicado somente nas pontas.  O babyliss entra somente para dar um movimento praiano nas ondas.

Na maquiagem, três ou quatro tons de bases douradas fazem o papel de corretivo, blush e sombra.

O cabelo foi mantido na cor natural, mas com dois tons de luzes passeando entre o mel e o dourado.

 

 

 

 

Flor do Caribe

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Flor do Caribe: Grazi Massafera vai usar rendas, bordados, biojoias e cores quentes”

Leave a Reply