Exclusiva: Francesca Romana Diana conta sobre suas criações em O Astro

ago 22, 2011 No Comments by

Valorizar a matéria-prima brasileira é a essência do estilo de Francesca Romana Diana, a designer italiana de bijouxs luxuosas e grandiloquentes que brilha na novela O Astro, onde suas peças fazem parte do figurino da musa e amiga Carolina Ferraz. Confira abaixo a entrevista exclusiva ao Novela Fashion Week e saiba como pailletes em pet reciclado tingido tornaram-se o material mais fashion da temporada.

Como uma deusa: Carolina Ferraz para a campanha de lançamento da Coleção Miriadi de Francesca Romana Diana

Como uma deusa: Carolina Ferraz para a campanha de lançamento da Coleção Miriadi de Francesca Romana Diana

O colar da Coleção Miriadi no desfile da marca, no Fashion Business 2011: paetês de PET reciclado tingido

NFW: Na novela O Astro, algumas de suas criações estão chamando a atenção.  Como as peças chegaram à novela?

FRD:  O caminho mais comum para que nossas peças sejam incluídas nas novelas e programas de televisão é através dos produtores. Eles visitam o showroom ou nossas assessorias à procura de peças que combinem com os personagens e levam para que componham os figurinos. Além disso, os próprios atores e atrizes podem sugerir peças que eles gostem e identifiquem os personagens, como aconteceu com Carolina Ferraz e o colar de ágatas negras que usou no início da novela.

Carolina em ação: Amanda em cena veste o colar OP7

O maxicolar de ouro branco e ágatas negras apareceu em julho em O Astro

NFW: Há mais peças suas que devem aparecer em breve? Em que programas?

FRD: Como possuímos uma grande quantidade de peças disponíveis para produtores nas assessorias e também recebemos várias visitas deles no showroom no Rio de Janeiro, as peças estão sempre sendo utilizadas. Aparecem mais nas novelas da Rede Globo, mas também estão presentes em filmes, minisséries, etc.

NFW: O colar que Amanda (Carolina Ferraz) usou em recente festa na novela é feito com lâminas de garrafa PET, como alguns desfilados da coleção Miriadi, no Fashion Business? Fale mais sobre a peça que apareceu na novela?

FRD: A Coleção Miriadi, desfilada no Fashion Business 2011 contou com vários produtos feitos com paetês de PET reciclado tingido, uma novidade em acessórios e que garante um visual incrível. O brilho e o efeito das peças que são feitas com paetês de PET reciclado são acentuados pelo degradê de cores e mistura com correntes, contas e pedras. As peças do desfile estão à venda no e-commerce http://vip.francescaromanadiana.com/default/looks-do-desfile.html  e o cliente pode conhecer individualmente todas as peças que compõem os looks desfilados, como por exemplo essa pulseira de paetês de PET reciclado que faz parte do conjunto desfilado junto com o colar visto em O Astro: http://vip.francescaromanadiana.com/default/pulseira-corrente-pallietes-pet.html .

O colar de Amanda quase chamou mais atenção que a morte de Salomão Hayalla

O colar M26 é feito com paetês de pet reciclado, o efeito das peças com o material é acentuado pelo degradê de cores e mistura com correntes, contas e pedras

NFW: Você está apostando em maxicolares com cores vibrantes e mistura de materiais. Já podemos afirmar que eles são uma tendência para o verão?

FRD: Apostamos em peças que fazem a diferença, que têm potencial para transformar uma roupa. As peças desfiladas têm uma versão comercial que será lançada no dia 20 desse mês e permite que as clientes ousem e se destaquem com cores, materiais diferentes, brilhos, volumes… A tendência de color blocking funciona muito bem em um país tropical como o Brasil e por isso obteve tanto sucesso em roupas e acessórios. Além de incluir muita cor e materiais novos, levamos às clientes peças chiques e clássicas também, verdadeiras criações atemporais.

NFW: Pode dar algumas dicas de como usar estas peças maiores sem parecer over?

FRD: As roupas e acessórios são instrumentos para que as pessoas possam se expressar e mostrar quem são e do que gostam, por isso a melhor dica é sempre seguir seu próprio estilo na hora de escolher o que usar. Para coordenar peças maiores, basta encará-las como peças-chave na sua produção e combinar o resto do look. Colares maiores pedem brincos menores, muitos braceletes vão melhor com anéis discretos, a regra básica é equilíbrio. De cores, de volumes, texturas, etc…

Looks do desfile de Francesca Romana Diana no Fashion Business, Verão 2012

NFW: Como é ter peças selecionadas para as novelas? A procura pelas peças divulgadas na telinha aumenta?

FRD: É importante ter nossas peças nas novelas. Elas ditam tendências, orientam costumes, fazem parte da vida das pessoas. Ver nossos produtos em programas que representam tanto para os brasileiros é ótimo, passamos a fazer parte de um pouco da vida das pessoas também e as peças dividem a cena com atrizes que são referência de moda e beleza. As peças das novelas são bem procuradas, mas existem também outros fatores que aumentam a visibilidade dos produtos, como originalidade, uma campanha bem feita, design diferenciado.

NFW: Conte um pouco da sua trajetória para gente!

FRD: Minha trajetória de designer começou ainda em Roma, aonde desenhava peças em meu atelier. Quando vim conhecer o Brasil, fui a Minas Gerais para conhecer as famosas minas de pedras. Tudo aqui no país me encantou e decidi me mudar para o Brasil. A carreira se desenvolveu muito bem e culminou na criação da marca que leva o meu nome e já conta com uma rede grande de lojas em todo o país, além das européias em Paris, Madrid e Bruxelas. A criação de bijuterias diferenciadas e de alto padrão é muito gratificante e um trabalho delicioso. É a união da minha paixão às heranças familiares, já que desde pequena acompanhei as mulheres da minha família no desenho e reforma de jóias de família. Tudo é inspiração para o dia-a-dia de trabalho!

A designer Francesca Romana Diana

 

Entrevistas, O Astro

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Exclusiva: Francesca Romana Diana conta sobre suas criações em O Astro”

Leave a Reply