Grife de rainha (do Nilo): Alphorria veste Tereza Cristina

fev 08, 2012 No Comments by

Os itens de seu figurino estão sempre entre os mais pedidos à Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo. Embora seja a vilã do horário nobre, Tereza Cristina, a ensandecida personagem de Christiane Torloni na novela Fina Estampa, faz a cabeça das telespectadoras com seu visual  sensual e glamuroso. Cada vez que a perua aparece dizendo seus impropérios a bordo de um dos seus exclusivos modelitos, os telefones da CAT não param de tocar.

Duas mulheres poderosas e de caráter opostos se enfrentam, mas só Tereza Cristina repetiu o look

Pois saiba cara leitora que, quando a “Rainha do Nilo” não está usando roupas assinadas pela figurinista da novela, Beth Filipecki, é a marca mineira Alphorria que responde, em grande parte, pelo guarda-roupa repleto de cores intensas da personagem.

E acabou amarrada numa mangueira, pois já tinha usado essa produção em novembro!

Com direção criativa da designer Edna Thibau, a Alphorria é uma marca que visa atender a mulher contemporânea, com foco em criações modernas e ultra-femininas. É da grife, inclusive,  a única peça de figurino na cor preta que a personagem de Christiane Torloni usou ao longo de toda a trama.

É da Alphorria a única peça preta do figurino de Tereza Cristina

Peças com estampas exóticas, assim como drapeados, amarrações e aplicações de renda e também são muito bem-vindas no closet da “Pitonisa de Tebas”. Pescoço e colo também são sempre valorizados nas modelagens da Alphorria.

Cristiane Torloni em vestido da linha Resort Alphorria Verão 2011

Um bom exemplo é o famoso vestido que a personagem usou quando empurrou o mafioso pelas escadas. Um dos itens mais badalados do figurino de Tereza Cristina, o tom sobre tom das estampas, o detalhe no decote e a cintura deslocada deixa o modelo elegante e ainda alonga a silhueta.

Vestida para matar: a vilã empurrou um mafioso escada abaixo

Nada mais perfeito para Tereza Cristina cujo estilo, com toques de extravagância, permite combinar cores vivas com tons neutros ou com tons da natureza (verde, azul, vermelho, laranja e amarelo), em blocos de cor (combinação de cores contrastantes ou complementares).

A frente-única é uma das peças-chave do visual da perua. Cristiane Torloni veste blusa 8048 - WJ

A grife é responsável por outro modelo de muito sucesso na novela, o vestido usado pela “Divina Ísis”  na festa de renovação dos votos de seu casamento com Renè (Dalton Vigh).

Com figurino de uma deusa: "Divina Ísis" na festa de renovação dos votos de seu casamento

O longo branco, produzido especialmente para a personagem, foi confeccionado em malha devorê com desenho exclusivo para Alphorria e detalhes em tule nude: campeão de audiência!

O longo branco da Alphorria foi produzido especialmente para a personagem

Saltos finos e sandálias plataforma completam o estilo exuberante da personagem. Já notou que “Nefertite” nunca usa sapatos fechados em Fina Estampa?

Banho de mangueira em look poderoso de cetim vermelho

O guarda-roupa de Tereza Cristina prioriza tecidos leves e lustrosos, como a seda e o cetim que são vistos em profusão em vestidos curtos e longos, blusas decotadas, macacões, calças justas ou pantalonas.

Lindo! Macacão 8210-wj, coleção Primavera 2011

Quando usa uma modelagem mais ampla, como no macacão acima, estilo palazzo pijama (com cós alto e levemente aberta na parte de baixo), “Cleópatra” inspira um look mais descontraído que é perfeito para quem quer disfarçar o volume dos quadris.

O longo da coleção Primavera 2011 da Alphorria e a peça em cena, na novela

Campanha da Alphorria exibe o mesmo vestido usado por Tereza Cristina

Outros tecidos como chifom, jérsei e georgete são os materiais preferidos para alcançar este efeito de peças leves e fluidas.

Repeteco: Tereza Cristina usou a túnica no desfile da Fio Carioca e para tentar matar Marcela

A combinação túnica e pantalona é outra escolha frequente no figurino da personagem, no melhor estilo Halston na década de 70, como a que ela usou para o desfile da Fio Carioca (foto à direita).  Apenas mudando a pantalona para uma calça justa e o look fica mais descomplicado (mas não menos chique!). Como à direita, quando Tereza Cristina tentou assassinar Marcela (Suzana Pires).

Formas que lembram a indumentária grega no longo laranja da Alphorria

Os vestido longo é um dos modelos ícones da Alphorria, este laranja que apareceu no início da novela, que remete às formas gregas, ficou perfeito com os acessórios de ouro que sempre fazem parte dos looks da vilã. A “Sereia da Núbia”.  “A vaidade de Tereza Cristina brilha e ela quer ser vista através do que usa”, explica Beth Filipecki.

Joias de ouro sempre fazem parte dos looks da vilã

E abaixo você confere mais outros modelos Alphorria que apareceram em Fina Estampa até agora.  Ela pode até ser a “Jacaroa do Nilo”, mas ninguém segura esses looks como Tereza Cristina. Enjoy!

Todos os looks são Alphorria

 

 www.alphorria.com.br

 

 

Fina Estampa, Looks Fina Estampa

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Grife de rainha (do Nilo): Alphorria veste Tereza Cristina”

Leave a Reply