Hits de beauty no Bataclã: Unhas meia-lua, batom e esmalte vermelhos

jun 19, 2012 1 Comment by

A novela Gabriela começou ontem (18/05) e chamou atenção, não apenas pelas cenas ousadas, para lá de sensuais, mas também pelo figurino inspirado nos anos 20. A gente antecipou aqui no Novela Fashion Week que “os anos loucos” seriam a inspiração maior para o estilo da novela. Principalmente no Bataclã, de Maria Machadão (Ivete Sangalo). Pois na beleza, não é diferente. Os cabelos curtinhos, as pintas desenhadas no rosto, o batom em formato de coração, tudo está lá. E  as moças do bordel mais famoso de Ilhéus ainda  resgatam as unhas meia-lua, no maior clima retro. Não estranhe se as francesinhas invertidas ganharem mais adeptas com a estreia da novela.

As Half Moon Nails, conhecidas como unhas meia-lua, ou francesinhas inversas, foram sucesso entre os anos 20 e30. A ideia era manter a parte próxima à cutícula sem esmalte.

Christian Dior resgatou este formato nos seus desfiles de inverno 2009. E a maneira de pintar as unhas foi aparecendo em outros desfiles aqui e ali.

Dior - backstagem do desfile de inverno 2009

E várias celebridades, como a atriz e bailarina burlesca, Dita Von Teese, adotaram o estilo. As unhas meia-lua viraram sua marca registrada.

A musa do burlesco, Dita von Teese consagrou na atualidade a manicure meia-lua.

Na novela Passione (Mayana Moura) também adotou a manicure meia-lua.

Melina também teve visual inspirado em Louise Brooks - atriz do cinema mudo, famosa na década de 20.,

No Bataclã, a começar por Maria Machadão (Ivete Sangalo), as moças aderiram à tendência. Veja algumas delas:

Natasha (Nathalia Rodrigues) em Gabriela

Teodora (Emanuelle Araújo) em Gabriela.

E a personagem Glória (Suzana Pires), que não sai da janela vendo tudo que acontece em Ilhéus, também usa a manicure com inspiração retro. A gente já tinha mostrado ela em nosso primeiro post da novela Gabriela, lembram?

Coleção Ruffian da M.A.C para o verão 2012

Quer aderir à tendência? Se você não se animar a fazer sozinha em casa, pode pedir o efeito para sua manicure ou  pode usar unhas postiças – a M.A.C lançou uma linha com este efeito. Dá só uma olhada. Tem meia lua até com três tons diferentes…

Maria Machadão (Ivete Sangalo) fazendo biquinho!

Além das unhas em meia-lua, outro destaque na beleza do Bataclã é o batom vermelho. Mais na moda, impossível! Confere só o desfile de lábios vermelhos no primeiro capítulo da novela:

Zarolha (Leona Cavalli) com bocão vermelho.

Natasha (Nathalia Rodrigues), a russa que fala francês no Bataclã.

Bastidores Gabriela, Gabriela, Looks Gabriela

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.

One Response to “Hits de beauty no Bataclã: Unhas meia-lua, batom e esmalte vermelhos”

  1. Raquel Roberta says:

    Adorei o post Inês, muito bom! Ta de parabéns, muito legal =)

Leave a Reply