Ísis Valverde usa bolsa Wayuu, do acervo da Globo, em Boogie Oogie

jan 20, 2015 Comentários desativados by

Sandra desfila em Boogie Oogie um estilo hippie – com batas, calças com boca de sino, top croppeds e saias longas – que agrada em cheio as mulheres, bem quando os anos 1970 estão com tudo na moda. A sacada não podia ser mais atual. Dentro dessa vertente, as peças com aspecto artesanal, com materiais naturais, tramas e referências hand made, ganham destaque. Pois uma das bolsas que a personagem de Ísis Valverde usa na novela, ganhou, faz algum tempo, a preferência das celebridades e chegou às ruas e às novelas. Confeccionadas à mão por índias de uma tribo colombiana, as bolsas wayuu têm um pegada étnica, feitas em fios 100% algodão. Coloridas e lindas mesmo, elas já foram vistas na telinha no figurino de Giovanna Antonelli, que fez a Clara, de Em Família, e, agora, fazem bonito em Boogie Oogie, já tendo emplacado na lista dos itens mais pedidos da Globo por conta de Sandra, da novela das 19h .

bolsa montagem sandra boogie oogie

Sandra com seu estilo hippie em Boogie Oogie

boogie oogie bolsa

A bolsa wayuu tem alça larga tramada à mão em cores vivas

sandra bolsa etnica wayuu

Roupas em crochê e batas com detalhes bordados em ponto cruz combinam com a bolsa étnica

bolsa wayu

Giovanna Antonelli desfilou com sua bolsa wayuu em Em Família

bolsa wayuu giovanna antonelli

Clara encantou o público com seu figurino

As bolsas conhecidas como Wayuu, são, na verdade,” susus”. Acabaram ganhando o nome da tribo indígena que confecciona essas maravilhas, por conta do destaque que a Wayuu Taya Foundation, organização sem fins lucrativos, criada pelo modelo e atriz Patricia Velasquez em 2002, proporcionou. O objetivo era melhorar a vida das comunidades indígenas da península de Guajira, na Colômbia, onde as bolsas são criadas. E deu certo. As bolsas caíram nas graças das fashionistas de plantão e viraram objeto de desejo, por cada uma ser única, totalmente feita à mão, e em combinação de cores incríveis. Nas tribos, existe até um ritual de passagem, chamado  ”The Whitening”, onde as avós transmitem a tradição da arte de criar as bolsas wayuu para as novas gerações.

wayuu-bags-bright

Bolsas Wayuu fazem sucesso nas ruas e nas novelas

Boogie Oogie, Pré-estreia

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
Comments are closed.