Lindinalva perde tudo e vira a mais nova mulher-dama do Bataclã

jul 06, 2012 No Comments by

A gente já sabia que a personagem que Giovanna Lancellotti ia passar por uma grande transformação. A atriz mesma já havia sinalizado que o público iria se emocionar bastante com a reviravolta na vida da moça casta de Ilhéus. E não dá outra. Como num piscar de olhos, o mundo de Lindinalva (Giovanna Lancellotti) desaba. Animada com os preparativos do casamento com Berto (Rodrigo Andrade), ela nem imagina que sua vida vai virar de cabeça para baixo. Em casa, a moça espera por seus pais Rita (Izabella Bicalho)  e Alceu (Carlos Betão), mas a hora passa e eles não chegam de viagem. Em vez deles, um policial bate à porta para fazer um anúncio trágico: o casal não resistiu a um acidente ocorrido na estrada com o marinete em que viajavam. Chocada, Lindinalva cai em prantos.

Lindinalva perde os pais e se vê atolada de dívidas da família. O noivo Berto se aproveita da situação para "tirar a honra" da moça.

Órfã, a menina encontra consolo nos braços do noivo. O que não esperava é que Berto se aproveitasse de sua fragilidade e inocência para desonrá-la. A situação ainda piora quando, sem o dinheiro da família, Lindinalva não consegue pagar a casa em que mora e as dívidas da família, que nem sabia que existiam. Desesperada, a moça percorre a cidade pedindo ajuda. Primeiro tenta em vão a piedade das tias Quinquina (Angela Rebello) e Florzinha. Por último, implora a Dorotéia (Laura Cardoso), avó de Berto, que não lhe dá ouvidos. Isolada da sociedade e sem alternativa, ela arruma sua mala e acaba chegando ao Bataclan. No cabaret, é recebida com surpresa por Miss Pirangi (Gero Camilo) e preparada para a primeira noite no lugar. Com maquiagem marcante e roupa brilhante, Lindinalva se torna a mais nova mulher-dama da cidade.

Miss Pirangi ( Gero Camilo ) termina de arrumar Lindinalva ( Giovanna Lancellotti ) para sua primeira noite no Bataclan.

Lindalva usa batom bordô com lábios em coração e make drama nos olhos bem marcados de preto.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 10. ‘Gabriela’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Bastidores Gabriela, Gabriela, Looks Gabriela

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Lindinalva perde tudo e vira a mais nova mulher-dama do Bataclã”

Leave a Reply