Luxo: Arquitetura francesa inspira a mansão onde tudo acontece em O Rebu

set 10, 2014 No Comments by

Nos capítulos finais de O Rebu, a gente não resistiu a fazer um post diferente, falando sobre o cenário grandioso, que serve de pano de fundo para a trama cheia de suspense. A mansão Mahler, palco da festa onde tudo acontece, não podia exalar mais poder e elegância. O palácio Sans Souci, em Buenos Aires, construído entre 1914 e 1919, serviu de locação para as gravações com sua fachada monumental e pé direito altíssimo, todo imponente. A construção inspirada na arquitetura francesa serve de referência para toda cenografia. Alexandre Gomes e Fábio Rangel, que dirigiram a cenografia de O Rebu, contam que a ideia foi ter como ponto de partida a origem do luxo, na França, com toques de modernidade. Talvez hoje isso seja considerado uma das coisas mais luxuosas: saber mesclar o antigo e o moderno, principalmente na decoração”, resume Fábio.

fachada mansão o rebu

mansão o rebu

Nas escadas de acesso à mansão,  os tapetes vermelhos combinam com os sofás em estilo otomano que ficam na área externa. Os móveis de origem turca e alguns bancos no hall de entrada são cobertos com veludo vermelho que contrasta com o piso preto e branco. Aliás, o veludo, segundo Fábio, é um elemento que ganha destaque tanto na ambientação como no figurino – por conta da sofisticação, do brilho e da textura do material. Que o diga o elegante vestido preto azulado da anfitriã Angela Mahler, personagem de Patrícia Pilar.

moveis otonmanos o rebu

vista de cima o rebu

escada

No jardim, um painel de LED com 100 m² de área, instalado de frente para a casa, arrebata olhares com figuras geométricas projetadas durante a festa.

led jardim espelho dágua o rebu

led o rebu

led rua o rebu

Outro destaque é a sala das flores, As paredes revestidas por 15 mil pequenas flores de tecido dourado, teve como inspiração o mundo da moda e as superproduções de desfiles.

sala das flores o rebu

A pista de dança  com vitrais para os jardins de fundo da mansão, é um show à parte. Um jogo de luz branca ilumina o ambiente. No jardim, um bar construído ao ar livre, todo feito de acrílico, completa a decoração do local.

pista de dança o rebu

maispista de dança o rebu

bar no jardim em acrílico

Várias cenas da novela se desenvolveram na cozinha da mansão. O ambiente mescla antigo e moderno, com móveis em madeira, bancadas em cimento e piso preto. A modernidade aparece nos eletrodomésticos de última geração, como o fogão e a geladeira.

cozinha mansao rebu

cozinha angela mahler

Já a sala de jogos é vermelha e contrasta com a mesa de bilhar verde. No escritório, a madeira predomina, ao lado do couro marrom. Estes elementos trazem um ar masculino e fazem lembrar que Angela era casada.

sala de jogos

escritório o rebu

Na decoração da mansão, a ideia foi misturar obras de arte mais clássicas com artistas modernistas. Para isso, foram usadas reproduções em metal de três diferentes obras do escultor Franz Weissmann, que tem figuras geométricas como marca de seus trabalhos. Elas foram dispostas no jardim em frente à casa, na pista de dança e no salão principal. Ainda seguindo esse conceito contemporâneo, um poema de Mana Bernardes, feito especialmente para a novela, decora o quarto de Angela Mahler.

quarto angela o rebu

 

O Rebu, Pré-estreia

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Luxo: Arquitetura francesa inspira a mansão onde tudo acontece em O Rebu”

Leave a Reply