Maquie & Arrase, os makes de Morde & Assopra

set 27, 2011 No Comments by

Morde & Assopra está entrando em sua reta final e o NFW organizou um ranking dos cinco makes que fizeram mais sucesso ao longo dos sete meses de exibição na novela. Leia até o final, pois o nosso número 1 causou verdadeiro “congestionamento” nas linhas de telefone da Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo no mês em que foi ao ar e mostra como beleza e make na telinha interessam muito além do horário nobre.

 

5º – JÚLIA 

Make natural é o perfil da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), na foto com jaqueta branca Fruta Cor

Alavancada pelo carisma de Adriana Esteves e a fidelidade de suas admiradoras, a maquiagem de Júlia, mesmo suave e com poucos produtos, gerou muitas perguntas à CAT ao longo da trama. Base, corretivo e pó de textura fina preparam a pele, que recebe a cor de um blush pêssego. Para manter a linha natural da personagem, que trabalha ao ar livre,  ela usa apenas sombra marrom esfumada no canto externo dos olhos e máscara preta nos cílios.

Base Intense, O Boticário

Blush Top Blush 6, Fábrica da Cor

Sombra Mink Brown, NYX

 

4º – LAVÍNIA

O batom fetiche de Lavínia (Nívea Stelmann) fez tanto sucesso que ganhou até cena especial num dos capítulos na novela

A personagem da atriz Nívea Stelmann teve que sair da trama precocemente, mas o batom de nuance arroxeada adotado por Lavínia caiu no gosto das telespectadoras, conforme já havíamos publicado aqui no blog em junho, no post  ”Color blocking, tendência no figurino de Lavínia“. O batom foi sucesso absoluto e dividiu as atenções com os olhos pretos, make que também gerou várias consultas à CAT. O traço de delineador feito com sombra molhada é a diferença: “esse truque faz com que o resultado pareça mais natural”, revela a caracterizadora Valéria Toth.

Batom Up The Amp, MAC

Sombra preta, Tracta

Máscara Double Twist, REVLON

 

3º – NAOMI (Robô)

O make superelaborado da robô desbancou a Naomi humana do ranking

O visual futurista de Flavia Alessandra na novela foi inspirado em Brigitte  Bardot, mas o make exuberante, de cores brilhantes e frias  lembrava mesmo a astronauta Barbarella, vivida por Jane Fonda no filme homônimo de 1968. Valéria Toth apostou em cílios postiços, contorno com lápis preto e muitas camadas de máscara para dar destaque aos olhos da androide. A sombra clara é para iluminar a região abaixo das sobrancelhas e o esmalte vermelho-intenso está entre os mais desejados da trama.

CÍLIOS BM R146, KLASS VOUGH

SOMBRA OURO BRANCO, STEIN MAKE UP

Batom Please Me, da marca MAC

ESMALTE 455 Lotus Rouge, CHANEL

 

2º – CELESTE

Anjo Mau: make suave coloca em evidência todos os atributos de beleza de Celeste (Vanessa Giácomo)

O penteado selvagem e  a maquiagem natural de Vanessa Giácomo no folhetim das 19 horas, não enganam ninguém. O make de Celeste, embora suave, é mais uma de suas  ”armas” de sedução na tentativa de conquistar Abner, o fazendeiro vivido por Marcos Pasquim. A beleza delicada da produção agradou em cheio às telespectadoras: blush malva, lápis delineador para olhos e batom cor de boca fazem parte de seu look.

Bush VINHO, L’acqua di Fiori

Lápis delineador LINER EXPRESS Black, MAYBELLINE

Batom Rose Star, EUDORA

 

1 º -ALICE

Dona dos cabelos mais desejados da TV no momento,  Marina Ruy Barbosa também causou picos de audiência e telefonemas a CAT da Rede Globo em julho, quando foram ao ar as dramáticas cenas do casamento de Alice e Guilherme (Klebber Toledo) na trama. O make da atriz, em tons de roxo e púrpura, deixou as telespectadoras frenéticas atrás de informações e ouriçou as noivas de todo o país. O make do casamento de Alice foi o ítem mais pedido na CAT ao longo dos 7 meses de duração de Morde & Assopra.

O make de Alice (Marina Ruy Barbosa) fez mais sucesso que o vestido entre as telespectadoras

Sombra TS 06 Trio Eyeshadow, NYX

Delineador Líquido em Caneta da Make B., O Boticário

Pó Bronze Iluminador Soleil1, Vult

Dream Mousse Blush, MAYBELLINE

Batom Frozen 152, Koloss

Marina Ruy Barbosa em ação, mesmo com toda choradeira, o make ficou lindo!

 

 

 

Morde & Assopra

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Maquie & Arrase, os makes de Morde & Assopra”

Leave a Reply