Natalia Duran revela referências e curiosidades sobre figurino de Além do Tempo

jul 13, 2015 No Comments by

A nova novela das 18h estreia nesta segunda e se passa no final do século XIX. Mas, segundo a figurinista Natalia Duran, não há restrição a uma época específica, nem está atrelada a acontecimentos históricos. A ideia, então, foi fazer uma época romântica, contar uma história de amor onde o que não faltam são arquétipos: tem o príncipe, a menina pobre que se apaixona pelo príncipe, a menina rica e má, a viúva perversa”, explica a figurinista. Cerca de duas mil peças foram desenvolvidas e produzidas no Projac em menos de três meses. Anáguas, corseletes, saias e vestidos consumiram a maior parte dos 5,5 mil metros de tecido já utilizados – cada vestido exige entre cinco e seis metros de tecido e leva até uma semana para ficar pronto. “Estamos usando veludos, sedas, mas também não abrimos mão dos sintéticos que respondem muito bem e que fotografam como se fossem tecidos de época”, revela Natalia Duran. Relógios, pulseiras e outros acessórios foram garimpados pela equipe em brechós e feiras de antiguidade em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Os sapatos foram criados e fabricados especialmente para a novela. “Atualmente muitos sapatos são parecidos com os daquela época, por incrível que pareça. Dá pra gente mesclar coisas que a gente está fazendo com coisas que a gente está conseguindo comprar prontas”.

Natalia conta que as principais referências para o figurino vieram de pinturas antigas e filmes.  Acompanhe as inspirações para os principais personagem de Além do Tempo:

referencias

Cenas dos filmes Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e do estilista Charles Frederick Worth considerado o pai da Alta Costura

Lívia (Alinne Moraes)
Produções como ‘Orgulho e Preconceito’ e ‘Razão e Sensibilidade’, baseadas em obras da escritora inglesa Jane Austen (1775-1817), serviram como fonte de inspiração para as roupas da Lívia (Alinne Moraes), protagonista da trama. Cores claras e tecidos orgânicos como o linho refletem a simplicidade e a leveza da personagem.

alinne-moraes

Felipe (Rafael Cardoso)
Grande amor de Lívia, tem o figurino inspirado nos príncipes europeus, com muitos tons de azul e vermelho.

rafael-cardoso

Melissa (Paolla Oliveira) e Condessa Vitória (Irene Ravache)
A moça que vem da cidade grande é noiva de Felipe, usa peças de vanguarda, assim como a Condessa Vitória (Irene Ravache). O guarda-roupa poderoso da personagem é baseado nas criações do estilista inglês Charles Frederick Worth (1825-1895), considerado o pai da alta-costura.

paolla-oliveira

irene-ravache

 

Além do Tempo, Pré-estreia

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Natalia Duran revela referências e curiosidades sobre figurino de Além do Tempo”

Leave a Reply