Norma vira conceito em T-Shirts pra lá de divertidas

jul 28, 2011 No Comments by
Ela não conquistou apenas um novo visual depois que deixou a cadeia e virou milionária. Norma (Glória Pires) acabou conquistando o público e dividindo opinões sobre sua tão esperada vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes).  A personagem caiu na boca do povo, criou polêmica e acabou virando moda, não apenas por causa do esmalte que usa (o mais pedido no CAT), mas também por que foi parar em estampas de camisetas. Quer coisa mais pop? Norma é fashion!

Norma inspira estampas divertidas para camisetas

Quando a gente foi fazer os primeiros estudos sobre a trama de Insensato Coração, antes da novela entrar no ar, ficamos sabendo que Norma passaria por uma grande transformação. A gente sabia que o período na prisão e o fato de ter sido enganada  e depois desprezada por Léo, transformariam aquela Técnica em Enfermagem tão correta e de vida pacata do início da trama, em uma vilã de primeira. Capaz de planejar cada detalhe sórdido de sua vingança e eliminar sem escrúpulos tudo que atrapalhasse o seu plano. Mas não é que ela nos surpreendeu?

Norma assumiu o controle e passou a humilhar Léo como prova de seu poder sobre ele.

Norma virou uma espécie de heroína para grande parte das mulheres que torcem para que ela continue sua vingança, “dobre” o vilão da novela e, finalmente, volte a se entender e viva  ”feliz para sempre” com  Léo(?)… Não é uma doideira? E estes conflitos de sentimentos e opiniões sobre ela estão dando o que falar em todas as rodas. Norma é assunto do botequim da esquina até a grande mídia (olha a gente aqui falando sobre ela!) que entrevista terapeutas e especialistas para tentar entender o comportamento da personagem. Não é um sucesso?

Do seu quarto, Norma observa todos os movimentos de Léo. No canil da casa, que virou o seu quarto, ele nem imagina que está sendo observado.

Bom, voltando às T-Shirts…. A sacada foi da Arcorpstore que criou dois modelos pra lá de inusitados : “I Heart Dona Norma” e “Who Run The World? Norma”.  A gente conversou com o Thiago Oliveira, diretor executivo da Arcorpstore, que foi quem teve a ideia de fazer as camisetas. Ele contou que viu no twitter muita gente comentando a respeito da personagem: ” e a  loja tem mais esse lance do momento, tento achar o que está no “hype” atual e transformar isso em peça de roupa”, diz Thiago.

Ele explica que fazer as camisetas também foi um jeito de homenagear o ótimo trabalho de Glória Pires. Conta que escolheu a Norma porque  a maioria do público gosta mais do casal de ‘vilões’ do que dos mocinhos da história, são mais engraçados e irônicos. “Se bem que a Norma não era tão vilã assim, era meio que uma justiceira, mas pelo rumo da novela, acho que ela está indo pro lado escuro da força”, brinca Thiago.

As camisetas são as mais vendidas da marca pela segunda semana consecutiva. Sucesso absoluto!

Viu só? Que protagonista que nada! O público quer é ver o que Norma vai fazer com Léo no capítulo de hoje!  É ou não é poderosa esta Norma?

O Thiago contou pra gente que, pela segunda semana seguida, as camisetas da Norma são as mais vendidas da sua marca. Ou seja, sucesso absoluto. E ele diz que a Glória Pires já viu suas criações e adorou. “Vou enviar as peças pra ela. Depois conto o final deste episódio”. A gente mal pode esperar para saber! E adivinha de que outros personagem o Thiago faria estampas? “ Acho que a Tia Nenén e a Eunice dariam boas camisetas. A da Tia Nenen já tenho a ideia de como seria, essa personagem é otima (minha preferida da trama), mas acho que essas ideias não vão sair do papel, vamos deixar a Norma reinando. “ 

Então, gostou? Já escolheu a sua? As camisetas em homenagem à vilã mais querida do Brasil podem ser adquiridas na loja online da Arcorpstore e saem por R$ 27 cada.

Insensato Coração, Na vitrine Insensato Coração

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Norma vira conceito em T-Shirts pra lá de divertidas”

Leave a Reply