O novo visual de Débora Falabella e o estilo de Nina

mar 26, 2012 2 Comments by

Se você acompanha o Novela Fashion Week no Twitter (@NovelaFW), já sabia sobre a mudança de visual de Débora Falabella para Avenida Brasil.  A atriz aparecerá com os cabelos compridos na primeira fase do folhetim, quando sua personagem, Nina, ainda mora na Argentina.

Nina (Débora Falabella, à esquerda) viverá alguns anos em Mendoza, na Argentina e a cartela de cores de seu figurino é inspirada nas vinícolas da cidade

Débora Falabella usou um megahair para gravar as cenas dos primeiros capítulos de Avenida Brasil: “A ideia foi deixá-la com a aparência mais jovem”, explica o cabeleireiro Flavio Priscott, responsável pela mudança. Aliás, Priscott assina as transformações nas cabeleiras de todas as atrizes da nova novela (mas isso é assunto para um outro post!).

Débora com o cabeleireiro Flavio Priscott: “A ideia foi deixá-la com a aparência mais jovem”

O cabelo natural de Débora está bem curtinho, com o corte que ela usa nas chamadas da novela, o que tornou a colocação do aplique ainda mais difícil. Flavio Priscott explicou que usou queratina para fixar o megahair e disse que a atriz ficou satisfeita com o resultado. “Ela me falou que não sentiu nenhum incômodo, nem para lavar nem para secar o cabelo”, comentou.

O cabelo natural de Débora está bem curtinho, o que tornou a colocação do aplique ainda mais difícil, mas a atriz aprovou o resultado

Mas Débora  retirou o aplique ainda na semana passada. Isso porque na trama, sua personagem decide cortar o cabelo antes de voltar ao Brasil para se vingar de Carminha (Adriana Esteves), que lhe roubou tudo quando ela ainda era criança e a deixou num lixão.

Anos depois, Nina retorna ao Brasil com corte estilo "joãozinho". A partir daí, começa a grande vingança dela contra a madrasta

A protagonista, Nina, assumirá fios bem curtinhos, em sintonia com a alma transgressora desta heroína. “Ela não é fofa, é uma mocinha com ‘pegada’”, define Alê de Souza, conceituador de estilos de Avenida Brasil e que trabalha em pareceria com Gilvete Santos, supervisora de caracterização da novela.

Débora durante as gravações, caracterizada como sua personagem

Assim como a personagem Clara (Aline Matheus),  chef de patisserie de Renè (Dalton Vigh) em Fina Estampa, que usava um colar com pingente de garfo e colher (da marca WDF Semijoias) identificando sua profissão de chef , a figurinista Marie Salles, de  Avenida Brasil, idealizou um cordão com pingente de escumadeira (design de Domingos Mascarenhas) para Débora Falabella usar. “Ela será uma chef de cozinha, uma mulher do mundo”, conta Marie. Só lembrando, Marie Salles sabe tudo, quando o assunto é o uso de acessórios para caracterizar os personagens, é só lembrar que ela assinou também o figurino de Cordel Encantado.

No anúncio da novela em jornais e revistas, se vê o cordão com pingente de escumadeira, de Domingos Mascarenha, que faz parte do figurino de Nina

No visual de Débora, o combo jeans skinny com camisa podrinha e bolsa a tiracolo será o mais visto. “O truque da Nina é a barra da calça dobrada e alguns lenços na cabeça eventualmente”, adianta Marie. Como a personagem viverá alguns anos em Mendoza, na Argentina, a cartela de cores é inspirada nas vinícolas da cidade, com muito azul marinho e bordeaux.

“Ela será uma chef de cozinha, uma mulher do mundo”, conta Marie Salles, figurinista da novela

 

Domingos Mascarenhas.

Informações nos telefones:  (21) 8418-7110 ou 2539-1102

Vendas pelo site: http://www.sanchef.com.br/lojavirtual/index.php/mimos.html

 

WDF Semijoias

Fone: (21) 7865-0229

Ou através do site www.wdf.com.br .

Avenida Brasil, Avenida Brasil, Looks Avenida Brasil, Pré-estreia, Próximos Capítulos, Vai aparecer nas novelas

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.

2 Responses to “O novo visual de Débora Falabella e o estilo de Nina”

  1. O novo visual de Débora Falabella em Avenida Brasil | Blog Lunender says:

    [...] não é fofa, é uma mocinha com ‘pegada’”, define Alê de Souza, conceituador de estilos de Avenida Brasil e que trabalha em pareceria com Gilvete Santos, [...]

  2. Luis says:

    where can I purchase the pendants that Nina wear in the show?

Leave a Reply