Paolla Oliveira tem o cabelo mais desejado da TV Globo – confira quem mais está na lista!

jul 26, 2013 No Comments by

Paolla Oliveira está feliz da vida com a cor de seu cabelo na novela Amor à Vida. Não é para menos, o corte em camadas e, sobretudo, a coloração agradaram em cheio às telespectadoras de Amor à Vida: o cabelo de Paloma é o mais pedido na CAT da Rede Globo.  A gente já tinha contado aqui no blog como a caracterizadora da novela, Gilvete Santos, pesquisou para achar o estilo perfeito para a estrela do folhetim de Walcyr Carrasco:  ”Busquei várias referências e trouxe algumas fotos da Sandra Bullock, com aquele cabelo mel com algumas mechas invertidas. Paolla adorou, falou: ‘É isso!’”, relembrou.  ”Com corte em comprimento médio, o tom de mel escuro e leves ondulações, ela se torna uma médica séria, mas ainda sensual”, completa Gilvete. E não é só o cabelo diva de Paolla que está batendo um bolão,  o figurino de Paloma na trama lidera o ranking dos itens mais pedidos na Globo.

Foto: Novela Fashion Week Blog - NFW / TV Globo

Campeã de audiência: Paloma tem o cabelo mais desejado da TV Globo.

Na pele de Amora, Sophie Charlotte é uma it girl apaixonada por sapatos e exibe, em Sangue Bom, um chanel curto inspirado na modelo polonesa Daria Werbowy que está enlouquecendo as telespectadoras (se especulações dão conta que público rejeita Amora, o mesmo não pode ser dito em relação ao seu corte de cabelo). Detalhes desse look chiquérrimo você confere em outro post do Novela Fashion Week: Daria Werbowy inspira visual de Sophie Charlotte em Sangue Bom. Veja tudo sobre a it girl Amora.

Foto: Novela Fashion Week Blog - NFW / TV Globo

Daria Werbowy inspira o visual luxo de Sophie Charlotte em Sangue Bom e Amora fisga a segunda posição.

Repicado. É este o corte de cabelo que veio com tudo nesse outono-inverno. O modelo, que foi adotado numa versão um pouco mais comprida na frente por Vanessa Giácomo para viver a misteriosa secretária Aline,  em Amor à Vida, é o cabelo tendência da estação, segundo o cabeleireiro Anderson Couto, que foi o responsável pelo novo visual da atriz. É um corte na altura da clavícula, um pouco mais longo na frente. É como se fosse um chanel, numa versão maior e mais estilizada, por causa do repicado — explica Anderson.

Foto: Novela Fashion Week Blog - NFW / TV Globo

Segundo o cabeleireiro Anderson Couto, o repicado de Aline é o cabelo tendência da estação.

Pode parecer banal, mas a verdade é que não se falou sobre outro assunto nesta semana que passou: a polêmica em torno do destino das madeixas de Marina Ruy Barbosa  na novela  Amor à Vida.  A princípio, sua personagem Nicole teria o cabelo raspado por conta da trama. Depois, Walcyr Carrasco, autor do folhetim, voltou atrás e assumiu a decisão de não dar fim aos fios da ruiva. Comentou-se sobre um climão nos bastidores da emissora e até o nascimento de certa rejeição à atriz. Mas, bafafá à parte, a despeito da beleza incontestável do cabelo de Marina, o alvo de toda esta discórdia não é o mais querido pelas telespectadoras. O repicado largo, bem suave, a partir da linha dos ombros da ruvíssima Nicole aparece apenas na 4a posição.

Foto: Novela Fashion Week Blog - NFW / TV Globo

A polêmica em torno do destino das madeixas de Nicole deixaram Marina Ruy Barbosa na quarta posição do ranking.

Lindo é o mínimo que se pode dizer do visual de Verônica em Sangue Bom e, para viver a classuda personagem, Letícia Sabatella recorreu ao penteado chanel assimétrico, nova onda em cabelos curtos entre as famosas. Flávio Priscott, responsável pelo novo visual da atriz para a trama das sete explica que o segredo deste corte está na parte que fica maior após a finalização: “A ponta que fica em um dos lados tira a sofisticação do chanel, mas confere um ar moderno e sedutor. Se você colocar uma mecha atrás da orelha, perceberá que a simetria do corte encaixa perfeitamente com a nuca”, revela. Priscott conta ainda que o penteado é indicado para todos os tipos – do mais liso ao ondulado. “No entanto, quem tem os cabelos mais crespos é quem fica melhor com este corte. Quanto mais crespo for o fio, melhor o resultado”.

zx\zx\zx\zx

Letícia Sabatella recorreu ao chanel assimétrico, novo queridinho quando o assunto são cabelos curtos entre as famosas.

Para celebrar a mudança de cenário do seu programa, Encontro, Fátima Bernardes também mudou o visual: ela agora exibe um look franjinha. A jornalista e apresentadora entregou seus cabelos ao cuidados de Flavio Chiodelli (que cuida do visual de TODA a família Bonner, inclusive de Willian). A franja agora usada por Fátima não é a tradicional. “Ela é feita para ser usada de um dos lados ou para trás. Nunca usada para frente. A franja foi acompanhada de um corte que não alterou o comprimento, mas feito em camadas, deu uma leveza geral ao visual”, ensinou Flávio, ressaltando que o novo corte fez com que a cor sobressaísse ainda mais, embora ela não tenha sido alterada. “A franja foi cortada em forma de “V” invertido, embaixo da linha dos olhos”, explica o profissional.

Foto: Divulgação / TV Globo

Fátima Bernardes muda visual com novo corte de cabelo e fios mais loiros nas pontas

Sempre presente na lista dos mais pedidos pelas telespectadoras, o cabelo ondulado da apresentadora do Vídeo Show Ana Furtado é também um dos mais copiados nos salões. Quem afirma isso é o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis, em São Paulo. Ele diz que, no caso de Ana, o segredo está na altura onde as ondas são feitas. “As ondas estão apenas no comprimento, sem chegar às pontas”, explica ele. O efeito do penteado é raiz baixa e volume concentrado no meio dos fios. Considerando que o cabelo da apresentadora é liso e grosso, Ricardo aposta na prancha ou no babyliss para deixar as ondas mais abertas e duradouras.

Foto: Divulgação / TV Globo

Figurinha carimbada na lista dos mais pedidos pelas telespectadoras, os cabelos de Ana Furtado são sucesso no Vídeo Show.

Seguindo a tendência dos fios curtos, Barbara Paz está com o cabelo curtinho e uma franja lateral para interpretar Edith, em Amor à Vida.  ” Edith é fashion, mas sofisticada e exibe fios loiros e a raiz mais escura, bem esfumaçada”, diz Ricardo Rodriges, do salão Studio W, em São Paulo, cabeleireiro de Barbara. “É um efeito bem parecido ao das mechas californianas, já o corte tem base reta, franja longa e fios ligeiramente desconectados no comprimento”, explica o hairstylist.

Foto: Divulgação / TV Globo

Bonita, sofisticada e elegante, Edith só entra em cena com corte e penteados descolados e modernos.

Bom, verdade que é só assistir Sangue Bom para constatar que os cabelões deixaram de ser onipresentes e que a onda agora são fios mais curtos, um pouco acima dos ombros. O caracterizador da novela, Fernando Torquato, explicou que o corte  Renata (Regiane Alves) abusa do estilo despojado. O da Renata é superprático, mas sem ficar careta. Ele dá um ar de empresária sofisticada, moderna, mas também é descontraído. As camadas para fora criam um visual de irreverência e informalidade no look”, diz o especialista.

Foto: Divulgação / TV Globo

O moderno repicado e escuro look de Regiane Alves é o oposto completo do visual de Cris, em A Vida da Gente

Isabelle Drummond revelou que ainda está se acostumando com o cabelo curtinho: ”Primeiro eu pensei, ‘meu Deus, o que eu vou fazer com a minha vida pessoal?’ hahaha Mas depois passou”, conta rindo. Com a nova fase da personagem, que tentará se tornar mais feminina para conquistar o coração de Bento (Marco Pigossi) em Sangue Bom, a atriz esteve no salão Crystal Hair (RJ) para deixar os fios um pouco mais curtos e modernos.  De acordo com o caracterizador Fernando Torquato, a aparência mais sofisticada se deve somente a uma escova: “Esse corte é uma mistura de rebeldia com doçura.  Todos os cabelos que expõem essa área do rosto, a do maxilar, criam para a mulher uma imagem mais forte e firme. O interessante é o contraste da franja que dá um ar leve e suave ao rosto”, explica. E Isabelle revela também que por causa do comprimento, passou a usar só xampu na hora de lavar o cabelo. “Não uso mais condicionador, porque pesa”.

Foto: Novela Fashion Week Blog - NFW / TV Globo

De tomboy ao glamour em apenas algumas escovas: a mudança no estilo de Giane.

Amor à Vida

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Paolla Oliveira tem o cabelo mais desejado da TV Globo – confira quem mais está na lista!”

Leave a Reply