Passeie pelos figurinos de Tempo de Amar
Adoro uma novela de época em grande parte por conta dos figurinos lindos que me trazem nostalgia de tempos que não vivi. Em Tempo de Amar, que se passa entre os anos de 1927 a 1930, a figurinista Paula Carneiro conta que as vestimentas marcam bastante as diferenças entre os personagens de Portugal e os que vivem no efervescente Rio de Janeiro – na época, capital do Brasil.
A mocinha da trama, Maria Vitória (Vitória Strada), teve figurino inspirado em Romeu e Juliete, com um quê de mediaval, em vestidos etéreos e esvoaçantes. De personalidade forte, não se engane com o romantismo, ela é uma personagem com pensamentos de vanguarda.
Delfina (Letícia Sabatella) usa peças típicas de Portugal e demonstra em seu figurino o lado sombrio de uma vilã: os lenços em cores mais fechadas são um exemplo.
Lucinda (Andreia Horta) usa figurino muito parecido com o de Maria Vitória, sua rival…
Olímpia (Sabrina Petraglia) é a cara da década de 20, com cabelos curtinhos e outros hits da época. Vinda de Paris, ela usa e abusa dos acessórios. Paula conta que a personagem mistura o clássico da década com inspirações orientais. Lindo de se ver!
Agora, quem rouba a cena à frente do seu tempo é Celeste Hermínia (Marisa Orth). A cantora de fado tem seu figurino inspirado em Coco Chanel, não é por acaso tamanha sofisticação.