Punk Chic: Amora usa esmalte Black nas unhas

mai 28, 2013 No Comments by

Você já deve ter percebido que Amora, de Sangue Bom, justifica seu título de it girl até nos mínimos detalhes. O cuidado da figurinista Helena Gastal é para que tudo que há de mais hypado no mundo da moda seja adaptado para a personagem. Indo além do seu it closet tão desejado e comentado, outro detalhe que tem chamado a atenção é o esmalte que ela usa. Trata-se do “Black”, da Colorama. A opção é cremosa e integra a linha “Intenso” da marca. A elegante e moderna Amora, de Sophie Charlotte, adere ao esmalte negro que tem inspiração punk rock e é preferência absoluta na estética que povoa o underground. No cenário em que vive a personagem, a interpretação leva ao minimalismo chic, mas, as referências, vão bem mais além.

Surpreendendo todas as expectativas como marca lançadora de tendências, quando se fala em esmaltes, a Chanel, em seu desfile da coleção Resort, que aconteceu este mês em Singapura, abriu mão de apresentar um lançamento e revisitou um clássico da grife: o esmalte Black Satin. O preto cremoso, chega como aposta da marca para o verão 2014, contrariando a cartela de tons vivos e candy colors que costuma dominar a estação quente. Uma ousadia que pode chegar como mais um recado de que o punk chega com força total.

Esmalte Black Satin de volta no desfile do Resort da Chanel

Make com sombra negra, bem marcada, e delineador azul turquesa. Beleza da Chanel, coleção Resort.

Não é à toa que a estética punk ganhou uma megaexposição  no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, inaugurada com noite glamurosa no tapete vermelho, com celebridades vestidas no melhor estilo punk chic no baile de gala do MET.

Gisele no maior espírito punk rock no baile de gala do MET,

A relação do punk com a alta-costura aparece na exposição que ilustra as principais influências do estilo na moda produzida nos anos 1970 até os dias de hoje. Organizada pelo The Costume Institute of The Metropolitan Museum of Art, com a curadoria de Andrew Bolton, PUNK: Chaos to Couture, exibe de até agosto peças originais do vestuário punk junto a releituras de estilistas como John Galliano, Helmut Lang, Dior, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, Karl Lagerfeld, Alexander McQueen, entre outros, além, é claro, de Malcolm McLaren e Vivienne Westwood, os precursores do movimento punk.

A tendência já apresentada nos desfiles de inverno 2013/14 por marcas como Versace e Chanel, segue para a próxima temporada com força total e já chegou às novelas!

Chanel - Inverno 2013

Versace - Inverno 2013

Looks, Sangue Bom

About the author

Equipe Novela Fashion Week
No Responses to “Punk Chic: Amora usa esmalte Black nas unhas”

Leave a Reply