Rafael, de Fina Estampa, tem figurino inspirado em James Dean e Marlon Brando

fev 01, 2012 No Comments by

Marco Pigossi, o Rafael de Fina Estampa, esteve no sul do país, em Gramado, Rio Grande do Sul, a convite da Gangster, durante a FENIM que rolou na semana passada.  A marca de roupas masculinas convidou o ator para participar do lançamento da coleção de inverno 2012 na feira. À tarde ele esteve no estande da marca e na noite de quarta-feira, 25, ele conversou com imprensa no Bar Harley Motor Show, um espaço temático em homenagem às famosas Harley Davidson, no maior clima da Fashion Motos da novela. Ele contou pra gente detalhes de sua carreira e também como foi a composição do figurino do Rafael – inspirado em dois ícones do cinema e da juventude dos anos 1950.

Marco Pigossi atraiu olhares no estande da Gangster durante Fenim em Gramado.

Jeans e camiseta são peça-chave do figurino do personagem

Antes de contar mais pra vocês sobre o figurino na novela, a gente precisa explicar por que a Gangster escolheu o ator para esta ação na feira.  Com um papel que tem tudo a ver com motos e um estilo bem despojado, o personagem Rafael, que teve seus altos e baixos, mas acabou se regenerando e se revelando um romântico e tanto, caiu como uma luva para ser a estrela deste novo posicionamento da marca. Segundo Paulo de Oliveira, gerente de produto e de desenvolvimento da Gangster, a ideia é deixar o estilo surfwear e se firmar como uma moda masculina casual, mais clean. Bem ao estilo do personagem.

Coletiva de imprensa foi realizada em um bar temático, no maior clima Fashion Motos.

Ator posando ao lado de moto exposta no bar. Ele conta que herdou do pai a paixão por motos.

Voltando à novela… Marco disse que achou interessante poder participar da concepção do estilo de Rafael. Ele conta que logo quando recebeu a sinopse e nos primeiros encontros com a equipe para o papel na novela, ficou sabendo que James Dean e Marlon Brandon – dois ídolos da juventude dos anos 50 – serviriam de referência para o figurino do personagem.

Figurino de Rafael é básico e despojado: camisetas são uma constante.

Ele que tem pai motoqueiro e ama motos se sentiu realizado. O estilo que até hoje dita moda entre jovens – camiseta, calça surrada e jaqueta de couro – eternizado por James Dean, quando ele personificou a rebeldia e toda a aflição de uma época, no filme Rebelde sem Causa ou Juventude Transviada, serviria de inspiração para o figurino do Rafaelem Fina Estampa. MarlonBrando encarnaria o mesmo estilo ao interpretar Johnny Stabler, um líder de gang de motoqueiros, no filme O Selvagem.

James Dean, nos anos 1950, em Rebelde sem Causa.

Marlon Brando em O Selvagem.

Na mesma época, outro ícone jovem, Elvis Presley, também seria disseminador da mensagem de rebeldia através da combinação jeans, camiseta e jaqueta de couro.

Elvis Presley também disseminou a moda que personificou a rebeldia jovem nos anos 1950.

E quer estilo mais despojado que um jeans com T-Shirt? Pois a gente acabou descobrindo, na entrevista, que Marco é fã mesmo da dobradinha que ficou eternizada no cinema. Ele contou que não é ligado em moda e que para ele “moda é estar confortável”. Deu pra sacar seu estilo na vida real?

Marco esbanjou simpatia e simplicidade na coletiva de imprensa.

Para o futuro, o ator contou que ficou muito feliz por já estar escalado para a próxima novela de Maria Adelaide Amaral que deve ir ao ar no horário das 19h no ano que vem. A autora, na época do remake de Ti-Ti-Ti, já havia “reservado” Marco Pigossi e Sophie Charlotte para sua próxima novela. Ela ainda não sabia que a dupla faria par romântico em Fina Estampa, mas declarou em recente entrevista que, na época, reservou os dois atores para sua nova trama.

Como a novela Fina Estampa tem previsão de término em abril, o ator, que tem suas raízes no teatro, contou também que já está com uma peça programada para estreia neste período. Ele vai atuar no teatro ao lado de Francisco Cuoco em O Saque.

* O Blog Novela Fashion Week foi a Gramado a convite da Fenim.

Entrevistas, Fina Estampa, Looks Fina Estampa

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Rafael, de Fina Estampa, tem figurino inspirado em James Dean e Marlon Brando”

Leave a Reply