SICC encerra com resultado positivo para a indústria da moda

mai 27, 2015 No Comments by

Fui convidada para participar do SICC e pude conferir os lançamentos para o verão 2016 e fazer aquele link tão importante entre as tendências que estão por vir e os estilos dos personagens das novelas. Amei participar do evento, e pude trazer para quem curte ler meus posts, um pouco do que estará nas vitrines na próxima estação. O mais bacana foi saber via organização do evento, que tudo foi um sucesso. Em tempos de crise, uma retomada de fôlego! Confere o material que recebi da Merkator, que promove a feira e da equipe luxo da imprensa do SICC:

movimentação 003-sicc-2015-foto Dinarci Borges

O XXIV Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC , que reúne cerca de 1700 marcas de calçados e acessórios desde segunda-feira(25), em Gramado/RS, se encerra hoje (27) como uma feira de superação de metas, abrindo perspectivas de crescimento no mercado. Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a marca deste SICC é o resgate do otimismo dos agentes do setor calçadista. “Este resultado, talvez até um pouco além da expectativa, mostra a disposição do lojista em renovar fortemente suas vitrines com produtos inéditos, de todas as tendências, procurando encantar o consumidor e sinalizando a expectativa de um segundo semestre de recuperação”, afirma.

A percepção do diretor da feira é compartilhada pelos expositores.  CEO da Vulcabras Azaleia, Pedro Bartelle saiu entusiasmado com a visitação e os negócios encaminhados. “Esta é uma feira na data certa para o lançamento das coleções, o que reverte em um desempenho muito favorável para o expositor”, diz o executivo.

O diretor presidente da Bibi, de Parobé/RS, Marlin Kolhrausch, compartilha a idéia de que esta edição do SICC contribuiu muito para dar um novo ânimo à indústria e ao varejo de calçados, mostrando caminhos para crescer. “Foi uma das melhores edições, e nos possibilitou desempenho dentro da expectativa prevista”, afirma.

Walter Cintra, diretor da Rafarillo, de Franca/SP, verifica no SICC um avanço de 20% nas vendas, na comparação com o evento do ano passado. A Usaflex, de Igrejinha/RS, relata um acréscimo de 10% nas vendas, segundo o gerente comercial Eduardo Santos. As avaliações positivas também vieram da Kildare, de Novo Hamburgo/RS. “A feira surpreendeu positivamente, com excelente movimentação”, declara Fernando Alano.

Confirmando o ânimo positivo, Priscila Ernani, gerente de Marketing da Kipling, de Serra /ES, fez questão de destacar a avaliação da empresa sobre a feira. “Ficamos impressionados com a qualidade e o profissionalismo dos lojistas, que tornam essa feira muito objetiva. A coleção primavera-verão representa 60% de nossos negócios, e projetávamos para o período um crescimento de 30%. Atingimos a meta em apenas um dia e meio de feira”, enfatiza.

Dizendo-se muito satisfeito com o resultado na mostra, o gestor da M.Officer, Everton Santos, ressalta a alta qualidade da visitação, que propiciou, além do fechamento de excelentes negócios, o contato com novos potenciais clientes. “Dobramos o volume de nossas vendas aqui, a cada edição”, revela. Esta é a terceira participação da marca na feira.

Também animado com o evento, Paulo Kieling, gestor da Cavalera, avalia que esta edição foi melhor que a de 2014. “A Estação 3, espaço diferenciado para as grifes nos pavilhões, possibilitou excelente visibilidade aos nossos produtos” finaliza.

Espia o vídeo com imagens do evento:

Flashes de Bastidores

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “SICC encerra com resultado positivo para a indústria da moda”

Leave a Reply