Trama promete emoções à flor da pele

jan 17, 2011 No Comments by
Marina (Paola Oliveira), Léo (Eriberto Leão) e Luciana (Fernanda Machado) vivem triângulo amoroso.

Marina (Paola Oliveira), Léo (Eriberto Leão) e Luciana (Fernanda Machado) vivem triângulo amoroso.

Insensato Coração tem como ponto de partida a paixão à primeira vista entre Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão).  O sentimento não seria um problema não fosse Pedro estar de casamento marcado com Luciana (Fernanda Machado). Para completar, Marina é amiga da noiva e foi convidada para madrinha do casamento. Isso que é coincidência infeliz…

Marina e Pedro se apaixonam durante um voo nada convencional, cheio de ação. Pedro é piloto e evita o sequestro e o fim trágico da viagem. É nesse clima que os dois sentem uma química irresistível e se apaixonam mudando a vida deles para sempre. A trama se completa com a formação do triângulo amoroso. Marina será disputada por Pedro e pelo irmão (Gabriel Braga Nunes) que será um dos principais vilões da trama.

Pedro ainda terá muitas surpresas nada agradáveis do destino. O piloto será responsabilizado por um acidente aéreo em que ficará paraplégico e ainda provocará a morte de sua noiva, Luciana. É quando várias armações vão separá-lo de Marina, que acabará se decepcionando com o piloto e casando com seu irmão, Léo.  

Os pais de Pedro e Léo serão (Antonio Fagundes) e Wanda (Nathalia do Vale). Com o casamento em crise, Raul, um empresário que trabalhou honestamente para conseguir tudo que tem, não se conforma de Wanda sempre apoiar o mau-caratismo do filho Léo. A crise culmina quando, em uma das cenas, Raul pega a esposa na cama com seu irmão, Umberto (José Wilker), um malandro que sempre quer tirar proveito de tudo.

Do outro lado, Marina é uma designer que viveu em Milão e volta ao Brasil a fim de montar um escritório e ser referência na área. De personalidade forte, ela é sofisticada e elegante. Junto com a avó, Vitória (Nathalia Thimberg), e a prima Bibi (Maria Clara Gueiros), ela vai compor o núcleo de mulheres decididas e poderosas. Marina não vai sossegar até conseguir convencer o famoso designer carioca, André Gurgel (Lázaro Ramos), a trabalhar em seu escritório.    

E por falar nele, André será um mulherengo convicto, daqueles que leva todas pra cama e sai avisando: “será apenas desta vez e não vou ligar”.  Ele vai fugir à regra apenas com Carol (Camila Pitanga), outra mulher bem-sucedida que vai acabar engravidando do mulherengo. O filho não vai unir o casal, que terá outros relacionamentos. Carol, por exemplo, se envolverá com Raul (Antônio Fagundes).

Voltando aos vilões, Norma (Gloria Pires) começará como uma pacata enfermeira, que, após ser enganada por Léo, seu noivo, passa 5 anos injustamente na cadeia e sai disposta a se vingar. Uma de suas maldades vai ser tentar desfigurar o rosto de Marina.   

Gilberto Braga diz que vai explorar o clima de mistério de outras tramas. Especula-se que haverá pelo menos uma morte a ser desvendada, que deve ser a do vilão Leo.

Personagens como Natalie Lamour (Deborah Secco), ex-participante de um reality show que faz de tudo para continuar famosa e buscar um marido rico, e Sueli (Louise Cardoso) que tem um quiosque em Copacabana que acabou se firmando como point gay, vão trazer momentos descontraídos à trama.

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela tem cenas também em Florianópolis e Porto Alegre.  Retrata um mundo de luxo e elegância, onde ideias se transformam em grandes negócios. Nele, circulam designers, donos de holdings, executivos de marketing, banqueiros, socialites… E outro mundo mais simples, mas ainda sofisticado, onde a vida ganha cor com a criatividade. Esse é povoado por artistas, jornalistas, músicos, esportistas, donos de quiosque na praia … Mundos que se chocam e se misturam.

Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares Insensato Coração tem como diretor de núcleo Dennis Carvalho.

Bastidores Insensato, Insensato Coração

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Trama promete emoções à flor da pele”

Leave a Reply