Unhas com inspiração retrô em alta! Veja como fazer a meia-lua de Mariana Ximenes em Joia Rara

out 23, 2013 No Comments by

Um modismo retrô, lá dos anos 40, e que já está fazendo o maior sucesso nas mãos do elenco feminino de Joia Rara: as unhas em meia-lua.

zxz\x\x\zx

Inspiração retrô em em alta: as unhas de Aurora Lincoln

A tendência, usada por Aurora, personagem de Mariana Ximenes, é uma releitura atualizada, segundo a atriz: “ Nos anos 40, as mulheres deixavam a meia-lua da unha sem pintar e assim criava um efeito bonito. Hoje podemos fazer diferentes combinações”, disse Mariana em entrevista ao Vídeo Show.

xczxczxc

Mariana Ximenez com as unhas mais famosas da TV

A manicure da novela, Bruna Cristina, explicou que para pintar as unhas como as de Mariana, e conseguir o efeito de uma “francesinha invertida”,  primeiro aplica-se o esmalte branco em toda a unha. Depois, é preciso se concentrar para deixar a marca da meia-lua bem visível e perfeita com o esmalte preto.

3c

O efeito da meia-lua pode ser mais complicado de fazer, mas é glamur garantido!

A técnica da meia-lua já é uma das decorações que mais ganham destaque nos salões, impulsionada pela nova novela das seis.

sdsd

Mariana Ximenes mostra a decoração de suas unhas para o Vídeo Show

As atrizes Carolina Dieckmann, que interpreta Iolanda, e Nathalia Dill, no papel da vilã Sílvia, também usam do efeito. A personagem de Carolina faz uma mistura de vermelhos e deixa a meia-lua sem cor, como era moda na época.

fghgfhgh

Iolanda usa a meia-lua sem cor, como era moda nos anos 40

De fato, Carol gostou tanto do resultado que usou  a mesma nail art da caracterização de sua personagem, para ir à coletiva de imprensa da novela  em setembro, no Projac.

xcvxcvx

Carolina Dieckmann gostou tanto do resultado que aderiu à técnica

A atriz combinou o esmalte vermelho com a blusa, na mesma cor. Para completar o look, calça de alfaiataria off white e sandálias no mesmo tom.

fgdfgdfg

Carol usou a mesma nail art com meia-lua invisível de sua personagem, para ir à coletiva de imprensa de Joia Rara

Já Nathalia Dill usa marrom ou vermelho escuro nas pontas, com uma outra cor clara nas unhas, em efeito inglesinha, explica Bruna. A “inglesinha” nada mais é, do que uma francesinha colorida.

jhkhjkhkjh

Nathália Dill arrasa na meia-lua de época

Desde que a Yves Saint Laurent lançou o Manucure Couture Duo, uma dupla de esmaltes para serem usados juntos, a inglesinha só fez ganhar espaço no mundo fashion e nas unhas das antenadas. A inglesinha de Sílvia, no entanto, também segue a moda da época. O traço na ponta das unhas é largo e curvo, em forma de meia-lua.

cxzczxczx

A “inglesinha” de Sílvia é retrô, com traço largo e curvado em meia-lua

Abaixo, a nail artist Juliana Moura, da Ophicina do Cabelo, no Leblon, Rio de Janeiro, detalha o passo-a-passo das unhas em meia-lua. Bora, tentar?

kjlkj

 

 Ophicina do Cabelo: (21) 2274-9547 – (21) 3283-0990

Adoro!, Entrevistas, Joia Rara, Looks, Looks

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Unhas com inspiração retrô em alta! Veja como fazer a meia-lua de Mariana Ximenes em Joia Rara”

Leave a Reply