Unhas escuras são tendência em Amor à Vida e Sangue Bom

jul 18, 2013 No Comments by

Preto, vermelho, cinza e azul são as cores campeãs de audiência quando o assunto é esmalte. Isso mesmo, os tons escuros estão em alta nas novelas! Em Amor à Vida, o azulão usado pela a periguete Valdirene (Tatá Werneck) lidera o ranking dos esmaltes mais pedidos na CAT da Rede Globo.

Valdirene não abre mão do azul intenso da Revlon.

Valdirene não abre mão do azul intenso da Revlon.

Mas a “delícia” não está sozinha: Edith, papel de Bárbara Paz, começou a novela usando cores claras, mas agora flerta com o estilo punk chic e só aparece em cena com a incrível nuance preta com brilho da Dior.

sjhdkjadhs

Edith não tem muito sucesso na hora de chamar a atenção do marido, Felix (Mateus Solano). Mas não por falta de gosto na hora de escolher o esmalte poderoso.

A designer de unhas do salão  L’Officiel III, Joci Brito, afirma que o tons escuros viraram uma febre entre as clientes: “Os tons escuros no inverno são a tendência do momento. Cores como vinho escuro, azul, marrom e preto, por exemplo, são escolhas frequentes das nossas clientes, que, muitas vezes, dão como referências as atrizes que criam certas tendências com os tons e estilos das unhas, apresentadas nas novelas”.

Em Sangue Bom, a "it-protagonista" Amora (Sophie Charlotte) não tira o preto da Colorama das unhas.

Em Sangue Bom, a “it-protagonista” Amora (Sophie Charlotte) não tira o preto da Colorama das unhas.

A especialista ressalta que, com a chegada das estações mais frias do ano, a tendência é apostar em cores mais intensas e “fechadas”, aposentando os tradicionais brancos, nude e rosinhas.  Mas para quem não curte esse visual mais “dark” dos esmaltes escuros, ela dá a dica do cinza: ” A Fê Vasconcellos já usava essa cor em A Vida da Gente, porque ela adora. Agora está repetindo o tom em Sangue Bom“.

Mais básica, Malu (Fernanda Vasconcellos) é adepta do cinza.

Assim como Malu, Fernanda Vasconcellos não abre mão do esmalte cinza.

Os pés também não precisam ficar fora desta moda. Segundo Joci, os escuros não ficam lindos apenas nas mãos: “antes, era comum ter cores diferentes das mãos e pés, mas hoje, isso mudou um pouco. A maioria das clientes optam por deixar mãos e pés com esmaltes da mesma tonalidade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Amor à Vida, Looks, Sangue Bom

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.
No Responses to “Unhas escuras são tendência em Amor à Vida e Sangue Bom”

Leave a Reply