Aprenda a fazer a trança embutida tipo cascata que Marina usou em Em Família

jul 10, 2014 No Comments by

As tranças estão mesmo com tudo. E a gente já comentou por aqui que as nossas preferidas são aquelas diferentes das tracionais, como essa que Tainá Müller, a Marina da novela Em Família, usou no capítulo dessa terça-feira. A personagem apareceu em cena com uma trança embutida cascata, daquelas em que o cabelo não é trançado até o final dos fios. Quem dá as dicas sobre como fazer o penteado na diagonal é o  cabeleireiro Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, no Marina Palace Hotel, no Rio da Janeiro. Ele ressalta que o primeiro passo é escovar os fios. “O segredo da trança embutida é a alimentação das mechas. Para conseguir o efeito desta trança diagonal, você terá que adicionar novos-fios da parte solta do cabelo ao tufo que estiver no centro da trança, transpassando essas mechas de baixo para cima, de fora para dentro. Quem possui franja abaixo da altura do queixo deve pentear todo o cabelo para o lado que pretende iniciar a trança, deixando-o levemente folgado”.  Agora, vamos ao passo a passo:

trançamarina

- Divida uma mecha diagonal em três, iniciando a trança. Alimente a mecha central com os ­fios soltos, puxando o cabelo  para a diagonal

- Trance em sentido oposto à posição inicial. Ao chegar à nuca, posicione as mãos à frente do corpo e finalize uma trança comum. Para terminar, prenda com elástico fino.

- Agora com o babyliss ou miracurls, faça cachos na ponta do cabelo e solte com a mão, apenas para dar o movimento ondulado ao cabelo.

- Passe spray fixador e pronto!

Agora espia mais duas imagens do penteado que apareceu na novela: de frente e de costas… A gente adorou. E vocês?

trança marina em familia

trança marina taina mullert

Em Família

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Aprenda a fazer a trança embutida tipo cascata que Marina usou em Em Família”

Leave a Reply