Veja como maquiador de Meryl Streep, em “A Dama de Ferro”, participou de Saramandaia

jul 04, 2013 No Comments by

A cena da transformação completa do professor Aristóbulo em Lobisomem ainda não foi ao ar, mas a Globo já divulgou algumas imagens para o público sentir o gostinho do que vem por aí. O personagem de Gabriel Braga Nunes passa por uma incrível mudança ficando praticamente irreconhecível por conta do trabalho afinado da equipe de caracterização e de efeitos especiais de Saramandaia. Para tornar isso possível, o ator viajou para para Los Angeles, nos Estados Unidos, assim como Vera Holtz (Dona Redonda) e Sérgio Guizé (João Gibão), que também tiveram o corpo scaneado, através da técnica de body scanning. No início da criação dos personagens emblemáticos de Saramandaia, as equipes da novela contaram com a consultoria de Mark Coulier, maquiador inglês premiado pela caracterização de Meryl Streep no filme “A Dama de Ferro”.

Tudo no lobisomem é inédito e pioneiro. Pela primeira vez, os técnicos da Globo utilizaram uma escultura e um molde em fibra de vidro para desenvolver o nariz do personagem em silicone. Quando encaixado ao rosto do ator, é impossível ver as marcas ou emendas na pele real.

Todo esse processo, de encaixe do nariz e das demais partes do corpo do lobisomem ao do ator, leva cerca de cinco horas. O corpo do lobisomem foi todo criado com com materiais translúcidos que permitissem rápida adesão à pele real e facilitasse a pintura de tons marrons. O silicone é o truque para dar formato à musculatura do lobisomem e facilitar a colocação do pelo. Mal dá para acreditar que é o Gabriel Braga Nunes, né?

 

Saramandaia

About the author

Equipe Novela Fashion Week
No Responses to “Veja como maquiador de Meryl Streep, em “A Dama de Ferro”, participou de Saramandaia”

Leave a Reply