Vestido de Amália, em Fina Estampa, é da Maria Bonita Extra

fev 14, 2012 No Comments by

Amália (Sophie Charlotte) mudou bastante o visual depois que a mãe Griselda (Lilia Cabral) ganhou na loteria. Ela manteve o estilo romântico, ligado à sustentabilidade, mas agora está mais sofisticada, com cabelos mais claros, apostando em vestidos menos infatilizados, shortinhos combinados a blazers moderninhos, numa atitude jovem, não tão menininha como era no início da trama.

Amália no início da trama com visual mais menininha.

Afinal, agora Maria Amália é uma empresária do ramo da cosmetologia, vai ser mãe,  o figurino precisa mostrar seu amadurecimento, mas sem perder a meiguice da personagem essencialmente romântica. Um dos vestidos que mostra bem este amadurecimento foi ao ar na semana passada. O tomara-que-caia da com estampa de flores e pássaros é da Maria Bonita Extra.

Vestido tomara-que-caia revela bem a nova fase da personagem, mais amadurecida.

Vestido Maria Bonita Extra no lookbook da marca

Quem amou o estilo e quer aproveitar o período de promoção pode ir na Maria Bonita Extra e aproveitar a liquidação.  O valor do vestido usado por Amália na novela  é R$ 557,00, mas, como as lojas estão em liquidação, ele sai por R$ 222,80.

E tem mais peças com a mesma estampa.

 

Na coleção de alto verão da marca tem shortinho fofo e casaqueto pra quem amou a estampa.

Aliás, a marca é uma das que vestem a personagem nesta nova fase:

Shortinho usado por Amália na novela e, na foto ao lado, na vitrine da Maria Bonita Extra

A figurinista Beth Filipecki, que assina o figurino de Fina Estampa ao lado de Reinaldo Machado, explica a transformação da personagem: “ao se impor como mulher ela passa a misturar blazers e casaquinhos com shorts e saias curtas, o que está muito na moda. Ela mantém as cores vivas, que se tornam mais intensas, e estampas florais, que aumentam de tamanho nos tecidos. Agora que sua situação financeira melhorou, as roupas também passam a ser de material mais nobre e os acessórios, mais sofisticados”, explica Beth.

A gente não pode deixar de apontar também que o esmalte da personagem mudou. Ao invés do branquinho transparente do início da trama, Amália agora aposta no tom coral – super tendência nesse verão.  A opção é pelo Coral Chic, da Colorama.

Amália começou com tom bem natural, branquinho transparente e evoluiu pro rosa coral, mais fashion e sofisticado.

Fina Estampa, Looks Fina Estampa

About the author

Jornalista, com mais de 15 anos de experiência em moda, tenho paixão por novelas e por televisão desde criança. Não foi por acaso que iniciei minha vida profissional no jornalismo como produtora de hardnews na TVCOM. E, depois de quase dez anos como editora-chefe na UseFashion, veio a ideia de criar um site sobre moda de novela, que abordasse figurino, make, cabelo, beleza, de um jeito inédito - reunindo em um só lugar os hits da telinha com informação aprimorada. Amo ir atrás das marcas, dos designers, de quem assina e cria os verdadeiros sucessos em vendas das novelas. E, pode confiar: quando aquele esmalte, aquela bolsa, aquele brinco lindo aparecer na telinha, o Novela Fashion Week vai mostrar e contar tudo sobre eles.
No Responses to “Vestido de Amália, em Fina Estampa, é da Maria Bonita Extra”

Leave a Reply