Criação de Christian Lacroix para Rosa Clará inspira o vestido de noiva de Marina

jul 26, 2011 4 Comments by

Hoje é o grande dia de Marina em Insensato coração. Finalmente, a personagem de Paola Oliveira vai se casar com o amado Pedro (Eriberto Leão), depois de ter amargado um casamento por raiva com o irmão dele, Léo (Gabriel Braga Nunes). Então, é de se esperar que o novo vestido da protagonista seja muito, mas muito mais bonito do que aquele usado por ela no primeiro “sim”, certo? Bem, daí depende do gosto de cada um. Paola disse em entrevista ao site da novela que  adorou o vestido, mas prefere o que usou da outra vez. “Eu acho o vestido uma preciosidade, coisa de princesa. Mas, se eu fosse me casar, talvez escolhesse o modelo que Marina usou para se casar com Léo. Acho que combina mais comigo”, revela a atriz.

Modelo faz o estilo princesa, com véu de seis metros

Modelo faz o estilo princesa, com véu de seis metros

Mas é claro que  o tão esperado vestido de noiva da estilosa heroína é arrasador e não deixa a desejar. O modelo faz o estilo princesa, com véu de seis metros. Ele tem o corpete bordado, coberto por uma renda com corte assimétrico e alças levemente largas – uma delas arrematada por um laço. O vestido é sustentado por diversas camadas de renda e tule.  Ele foi inspirado na coleção de vestidos de noiva que o estilista francês Christian Lacroix criou especialmente para a marca espanhola Rosa Clará, a mesma grife do vestido que Marina usou no casamento com Léo.

O vestido de Marina foi inspirado na coleção de vestidos de noiva que Christian Lacroix criou especialmente para grife espanhola Rosa Clará

O vestido de Marina foi inspirado na coleção de vestidos de noiva que Christian Lacroix criou especialmente para grife espanhola Rosa Clará

O modelo original de Christian Lacroix

O modelo original de Christian Lacroix

Este vestido de noiva de é um autêntico modelo romântico, todo rendado e com saia ampla e bastante volumosa. “Nós respeitamos a ideia dos autores que sugeriram um vestido bastante tradicional para a personagem. Escolhemos o estilo princesa por ser tradicional e se adaptar perfeitamente ao corpo de Paola, que tem uma cintura bem fina”, conta a figurinista Helena Gastal. Ela ainda dá uma dica para quem se inspirar no modelito da personagem. Como o vestido tem cintura marcada e saia ampla e comprida, conferindo harmonia ao visual, ele pode ser usado por qualquer mulher: todas ficam bem com o estilo princesa.

A designer surge com cintura marcada e saia de amplas camadas

A designer surge com cintura marcada e saia de amplas camadas

Paola Oliveira conta que sua personagem tem uma personalidade mais prática e moderna, mas a escolha do vestido atendeu a um desejo de Pedro, um cara romântico e tradicional, diferente do que aconteceu no primeiro casamento, onde o vestido refletia o estilo da própria Marina. As joias da noiva são H.Stern (brincos e anel pavê de diamantes) e o penteado, meio anos 60, conta com topete e grinalda nas laterais. O destaque do make ficou por conta do batom rosa.

Felizes para sempre: Marina e Pedro casam no capítulo de hoje

Felizes para sempre: Marina e Pedro casam no capítulo de hoje

As cenas do casamento foram gravadas no Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro, e serão exibidas a partir de hoje, terça-feira, 26.

Insensato Coração

About the author

Apaixonada por estilo desde criança, quando já achava que preto era a cor mais linda que existia para vestir. Formada em Arquitetura pela UFRGS e pelo Politecnico di Milano. Trazida para a moda por Romeo Gigli e Gianfranco Fenizia (Prada). E mantida na moda pela moda em si, mesmo. Atualmente editora executiva do Novela Fashion Week.

4 Responses to “Criação de Christian Lacroix para Rosa Clará inspira o vestido de noiva de Marina”

  1. Lisiane Dalle Nogare says:

    Olá Geane, o vestido da Gilda é da Grife Saad, um bjo!
    Nos siga também no Twitter: @NovelaFW

  2. Luana says:

    Lindo demais o vestido da Marin… Quero um desse.. Lindoo demais

  3. Luana says:

    Amei o Vestido da Marina lindo mesmo…..

  4. Geane says:

    Adorei!!! Olha você consegue descobrir de quem era o vestido da Gilda, achei tão lindo!!!

Leave a Reply